TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Monografias: Analise De Investimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

 Etapa 1

TIPOS DE INVESTIMENTOS

É comum o uso da palavra investimento no nosso cotidiano. Podemos nos deparar com ela em várias circunstâncias.

O simples fato de guardar dinheiro numa caderneta de poupança, cursar uma faculdade, comprar uma casa, abrir uma empresa entre outros são tratados como investimento mesmo sendo tão diversos.

Mas não é por acaso que tantas circunstâncias são denominadas de investimento, existe algo em comum. O conceito de investimento é oriundo do ramo da economia, o investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para de alguma forma captar recursos no futuro. Então, os exemplos que foram citados no segundo parágrafo mesmo sendo tão diversos são denominados de investimento por terem a mesma dinâmica, ou seja, o alcance de um objetivo, a renúncia de um recurso no presente para um maior retorno de recursos no futuro.

Como mencionado, a forma genérica do significado de investimento “é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro” (PLT- Analise de Investimento). Mas existem três grandes grupos de diferentes investimentos:

1) Investimentos públicos: Estes são investimentos feitos por pessoas jurídicas de direito publico. E é valido ressaltar que, em geral, os recursos que são renunciados pelas pessoas jurídicas de direito público não são com o intuito de retorno financeiro, mais sim de melhorias a sociedade, como é o caso da construção de escolas e hospitais.

2) Investimentos privados: Recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de gerar retorno financeiro.

3) Investimentos mistos: São recursos que são disponibilizados por pessoas jurídicas de direito publico e pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado. Tal investimento tem, geralmente, a finalidade de trazer melhorias a sociedade e também retorno financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com