TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Ensaios: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos

Investimentos é a aplicação de algum recurso com a expectativa de receber um retorno superior ao aplicado, ou seja, é toda aplicação com expectativa de lucro. Aplica o capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva ( instalações, maquinas..) ou seja, em bens de consumo de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou que os lucros sejam maiores ou iguais ao capital investido Segundo Sullivan e Sheffrin (1998) “os investimentos são trade-offs que ocorrem ao longo do tempo: firmas e indivíduos incorrem em custos hoje na esperança de obter ganhos no futuro”. Os trade-offs representam um conflito de escolha, é uma decisão onde você precisa abrir mão de uma coisa em função de outra, no caso dos investimentos um importante aspecto na hora da decisão de investir é que o resultado só será conhecido no futuro, sendo assim o investidor corre o risco de ter desperdiçado recursos no investimento.

O mercado criou diversas opções de investimento, satisfazendo desde o investidor mais cauteloso até o mais agressivo.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definido da sua origem.

Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. O objetivo gerar bem esta social e não monetários. Exemplos: hospitais, escolas, entre outros.

Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, a fim gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de emprego e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos: fábrica particular, lojas de varejo, entre outros.

Investimentos mistos: são recursos disponibilizado em partes pelos governo ou entidades púbicas e , em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado estrutura se na forma de um de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar social quanto retorno monetário,exemplos: Petrobrás e o Banco do Brasil.

Investimento de renda fixa: é atrelada a um juro fixo, sua principal característica é

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »