TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigo: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  1.894 Palavras (8 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 8

Fundo de Investimento

É uma comunhão de recursos, captados de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de se ter ganhos financeiros a partir da aplicação em títulos e valores mobiliários. Os recursos de todos os investidores de um fundo de investimento são usados para comprar bens (títulos) que são de todos os investidores, na proporção de seus investimentos. Um fundo de investimento é organizado sob a forma de condomínio e seu patrimônio é dividido em cotas, cujo valor é calculado diariamente por meio da divisão do patrimônio líquido pelo número de cotas em circulação.

Tipos de fundo de investimentos:

Fundos Abertos e Fundos Fechados, Fundos Referenciados, Fundos de Renda Fixa, Fundos de Ações, Fundos Cambiais, Fundos de Dívida Externa, Fundo Multimercado, Fundo de InvestimentoTipos de fundo de investimentos:

Fundos Abertos e Fundos Fechados, Fundos Referenciados, Fundos de Renda Fixa, Fundos de Ações, Fundos Cambiais, Fundos de Dívida Externa, Fundo Multimercado, Fundo de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC, Fundo de Investimento em Direitos Creditórios FIDC-PIPS, Fundo de Investimento em Participações – FIP.

Títulos públicos

Os títulos públicos são ativos de renda fixa, ou seja, seu rendimento pode ser dimensionado no momento do investimento, ao contrário dos ativos de renda variável (como ações), cujo retorno não pode ser estimado no instante da aplicação. Dada a menor volatilidade dos ativos de renda fixa frente aos ativos de renda variável, este tipo de investimento é considerado mais conservador, ou seja, de menor risco.

Alguns títulos emitidos pelo Tesouro Nacional: Letras do Tesouro Nacional – LTN, Letras Financeiras do Tesouro – LFT, Bônus do Tesouro Nacional, Títulos da Dívida Agrária – TODA.

Certificados de Depósitos Bancários (CDB) e Recibos de Depósitos Bancários (RDB).

Os CDBs e os RDBs são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo,

utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos. De acordo com o portal do investidor; estes tipos de investimento envolvem uma promessa de pagamento futuro do valor investido, acrescido da taxa pactuada no momento da transação. É importante lembrar que tanto o CDB quanto o RDB podem ser resgatados junto à instituição emissora, antes do prazo contratado, desde que decorrido o prazo mínimo de aplicação. Antes do prazo mínimo não são auferidos rendimentos. Em relação a rentabilidade destes investimentos “as taxas podem ser pré-fixadas, pós fixadas ou flutuantes e podem ter mais de uma base de remuneração, desde que prevaleça a mais vantajosa para o cliente”. Geralmente, as taxas são proporcionais aos volumes aplicados, isto é, quanto mais recursos você investe em um CDB do banco, melhor a taxa de remuneração.

Os prazos mínimos para aplicação e resgate de CDBs e RDBs variam de 1 dia a 12 meses, dependendo do tipo de remuneração contratada. O risco é baixo por se tratar de renda fixa, estando associado o recebimento do principal à solidez da instituição, ou seja, caso o banco quebre você pode não receber aquilo que aplicou.

Passo 2,3.

Pretendemos abrir uma loja de roupas, pois é um bom negócio, setor teve alta em 2006 de 13,1% com uma acumulo de 11,5% ao ano e o trabalho é agitar um grupo repleto de números . Temos que ficar de olho no mercado e empreender, planejar, procurar boas oportunidades, a internet uma da boa forma de oportunidade secundária para crescimento do negocio.

O produto que iremos trabalhar é calças femininas.

ETAPA 2

Fluxo de caixas

O Fluxo de caixa é um instrumento gerencial que controla e informa todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de valores) de um dado período, pode ser diário, semanal, mensal, etc., é composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e de todos os demais elementos que representem as movimentações de recursos financeiros da empresa.

Fluxo de caixa Relevante

O fluxo de caixa relevante são aqueles projetados e utilizados para os investimentos das organizações, apesar de, a princípio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresentar, em geral, um formato padrão.

Investimento inicial ou nos períodos iniciais: esses investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos ( prédios, equipamentos, ferramentas), quanto na forma de investimento em capital de giro, portanto, devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa. Retorno de caixa do investimento: normalmente, após alguns período, o projeto se torna rentável, gerando fluxo de caixa positivo para a empresa/ investido.

Valores residuais: esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com