TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigo: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho tem por objetivo evidenciar o fornecimento de informações e análises para tomada de decisões.O sucesso deste processo consiste na capacidade de antecipar os acontecimentos futuros.

Quando se fala de operações de Investimento ou Financiamento têm-se várias situações que se deve avaliar e levar em conta para obter a melhor escolha em uma tomada de decisão. Neste momento é necessário avaliar a taxa mínima de atratividade (TMA), ponto de equilíbrio (PE), taxa de rentabilidade e a taxa real de juros da operação, que se deseja saber para poder tomar uma decisão. Existem duas importantes ferramentas matemáticas que são utilizadas na análise da operação financeira de Investimento ou Financiamento: Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno (TIR).

A análise de investimento reflete a dinâmica empresarial, na qual o objetivo alcançado de qualquer negócio depende das decisões tomadas por seus administradores. Entretanto, esse processo decisório assume certos riscos, visto que atende em um ambiente de incertezas, instabilidades nas taxas de juros, competitividade acirrada, mercado em desajuste, dentre outros fatores que exigem uma maior capacidade analítica das unidades decisórias com relação aos riscos que corre em algumas instituições.

Apresentando o investimento escolhido para explorarmos

Atualmente muitas pessoas tem interesse em criar sua própria empresa seja por motivos de dificuldade de colocar-se no mercado de trabalho, vontade de ser seu próprio patrão, sensação de liberdade, aplicação de recursos disponíveis, idealização de um empreendimento, habilidades próprias e outros.

Chegamos a conclusão que o investimento que a equipe irá explorar é no ramo da construção civil, com ênfase em loja de comércio de material de construção mercado varejista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com