TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigo: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Investimento

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso, com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando inclusivamente a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação.

Aplica-se esse termo tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação na área de produção como à compra de títulos financeiros. A esses termos, investimento é toda aplicação de dinheiro com expectativa de lucro.

Mercado financeiro

Um mercado financeiro é um mecanismo que permite a compra e venda de valores mobiliários, mercadorias, câmbio e outros bens.

Há os mercados gerais, onde são comercializados muitos produtos e mercados especializados, onde apenas uma mercadoria é negociada. Os mercados tem o funcionamento de colocarem compradores e vendedores num mesmo lugar, tornando assim, fácil se encontrarem.

Mercado de Capitais

É um sistema de distribuição de valores mobiliários que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas viabilizando o processo de capitalização. Constituído pelas bolsas de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas.

Nesse mercado ainda podem ser negociados os direitos e recibos de subscrição de valores mobiliários, certificados de depósitos de ações e outros.

Mercado cambial

O mercado cambial é o ambiente onde se realizam as operações de câmbio, como por exemplo: negociação de moedas estrangeiras entre os agentes autorizados pelo Banco Central, que são os bancos, corretoras, distribuidoras, agências de turismo e meios de hospedagem, entre estes e seus clientes. E é regulamento e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Mercado imobiliário

É o mercado do setor de imóveis que negocia com terreno, bem como qualquer coisa construída neste dado terreno.

Neste meio de atuação, as imobiliárias que intermediam a venda ou locação de imóveis como, casas e apartamentos, salas e escritórios, bem como proceder a administração de imóveis locados, bancos que concedem créditos hipotecários e créditos de risco, advogados especializados em direito imobiliário, orgãos públicos envolvidos no registro de imóveis e na manutenção do cadastro e notários que formalizam juridicamente a vontade das partes envolvidas numa compra ou venda de imóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com