TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Trabalho Escolar: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 6

Capitulo 1

Forma de Investimentos.

O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade.

A economia de um país só pode crescer com fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas e das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.

Alem de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.

As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte de receita para a empresa.

As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:

*CDB.

*Caderneta de poupança.

*Debêntures.

*Ações de empresas.

*Fundos de investimento.

*Títulos Públicos.

Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica e melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações conforme citadas acima. Pois nem sempre é vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes é muito mais vantajoso aplicar os recursos disponíveis em outro tipo de aplicação, tais como: CDB, Ações de outras empresas, etc. Pois a rentabilidade pode ser maior e com um risco menor. Por isso antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento do momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

O planejamento tem um papel de destaque em qualquer tipo de investimento pois, através do planejamento o investidor consegue analisar a fundo, quais são as melhores opções de investimento e tentar de um modo geral mensurar quais são seus reais riscos de perda em cada tipo de investimento.

No que vamos investir.

Nosso grupo optou por investir em uma revendedora de carro, pois a economia brasileira se encontra em alta e o mercado de vendas de automóvel esta aquecido.

O nome a empresa será ‘Meu Novo Carro’. O local da revendedora devera ser bem escolhido perto do centro com um bom fluxos de pessoas e um amplo espaço interno para uma boa visualização dos carros, e também para uma melhor acomodação dos nossos clientes.

Mercadorias.

Iremos compra mercadorias e regiões onde é mais barato e com boa qualidade assim teremos bons preços e boa qualidade

Atendimento.

Iremos fazer um convênio com agências bancarias para que sé possa financiar o carro da loja mesmo, para maior comodidade de nossos clientes, e já visando um retorno financeiro das agências pela venda de financiamentos. Assim bem se o cliente optar por financiar o automóvel o loja receberá a vista a venda. Também estaremos fazendo vedas a base de troca, mas sempre com um valor abaixo do de revenda da empresa, para que tenhamos uma boa revenda do mesmo, mas isso vai depender do modelo e estado do automóvel a ser colocado em negocio. Se a negociação vai prejudicar a empresa.

Também iremos contratar bons funcionários, com um bom treinamento, e se não os treinar.

Divulgação.

Iremos fazer um site de vendas com o nome da empresa e no site também terra um local onde qualquer pessoa poça cadastra seu automóvel, moto, caminhão para a revenda, e se revendido uma porcentagem para a empresa.

Também será divulgado em radio e sempre que haver uma boa oferta será divulgado mo mesmo.

A divulgação também será no boca a boca.

Riscos e Oportunidades.

Poderá tem uma escassez de mercadoria, e o risco juros pode subir afetando assim as vendas. E também uma queda na economia afetam do diretamente a empresa.

Em nossa cidade n tem nenhuma joga especializada nesse segmento e a uma grade procura.

Metas.

Aumentar o estoque e a reserva de caixa.

Comprar um prédio próprio.

Fazer novos e diferentes investimentos.

Abrir filiais em outras cidades.

Capítulo 2

Fluxo de caixa

Para ser possível avaliar o projeto, é necessário primeiramente que se preveja o fluxo de caixa para ele. Por isso, deve ser feita uma analise de conceitos neste âmbito.

“O conjunto de ingressos e desembolsos de numerário ao longo de um período projetado. É uma representação dinâmica da situação financeira de uma empresa, considerando todas as fontes de recursos e todas as aplicações em itens do ativo. É o instrumento de programação financeira, que corresponde às estimativas de entradas e saídas em certo período de tempo projetado.”

É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados nas projeções econômico-financeiras atuais da empresa, levando porém em consideração a memória de dados que respaldará essa mesma previsão. O principal objetivo dessa previsão é fornecer informações para a tomada de decisões, tais como: prognosticar as necessidades de captação de recursos bem como prever os períodos em que haverá sobras ou necessidades de recursos; aplicar os excedentes de caixa nas alternativas mais rentáveis para a empresa sem comprometer a liquidez.

Resumidamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com