TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Valor

Artigos Científicos: Analise Do Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  359 Visualizações

3.2 - ANÁLISE DO VALOR

A Análise do Valor, é uma metodologia que objetiva a determinação do valor de uso, que é um dos valores econômicos e o elemento central das avaliações econômicas do meio ambiente, conciliando os valores idealizados pelas partes interessadas (principalmente o consumidor e produtor). Esta metodologia busca dotar o produto/serviço do desempenho das funções, qualidade e compatíveis com seu objetivo final.

Segundo Selig (1993), a definição de análise do valor dada pela SAVE (Society of American Value Engineers) é a seguinte:

"É uma aplicação sistemática de técnicas reconhecidas que identifica a função do produto ou serviço, estabelecendo um valor monetário para cada função, e provendo às funções confiabilidade necessária ao menor custo total."

Para a questão ambiental, o enquadramento ocorre na sua utilização para identificação e quantificação monetária das funções que são causadoras de impactos, contribuindo assim, para o aumento do desempenho, melhoria da qualidade e a eficácia das atividades, objetivando o aumento do valor agregado. Desta forma, este enquadramento concorre para a diminuição e/ou eliminação dos impactos e desperdícios ocasionados pelo produto ou processo, junto ao meio ambiente.

Dois conceitos são fundamentais para o estudo da AV: o conceito de valor e o conceito de função, que serão apresentados a seguir em virtude dos diversos significados e discussões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com