TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Investimento

Trabalho Escolar: Analise Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA

NOME DO CURSO

Nome dos Integrantes do Grupo

Sem RA

TÍTULO DO PROJETO

Piracicaba

2013/2

Nome dos Integrantes do Grupo

Sem RA

TÍTULO DO PROJETO

Trabalho de pesquisa do ___ semestre do Curso Superior de _______________________, apresentado à disciplina de Estatística como requisito parcial para a obtenção da aprovação na disciplina, sob a orientação da Profa. Carla Andréia Germano

Piracicaba

2013/2

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve concluir-se num texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, sendo que a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras, em um único paragrafo, justificado.

SUMÁRIO

Resumo ..................................................................................................................... ii

Introdução ................................................................................................................. 3

I. Contextualização da pesquisa ............................................................................. 4

1.1 – Descrição da pesquisa

1.2 – Problemática

1.3

1,4

II. Fundamentação Teórica ...................................................................................... 6

INTRODUÇÃO

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

I. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1 Descrição da pesquisa

1.2 Problemática

1.3 Objetivos do Projeto

 Objetivo Geral

 Objetivos Específicos

1.4 Hipótese

1.5 Metodologia

Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre a problemática que será questionada, deve-se indagar quais são as perguntas ou dúvidas que se quer responder com essa pesquisa e, para isso, é necessário fazer um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural).

Se não há problema, se não há dúvida, não há motivo para pesquisar (1 parágrafo). Também se devem especificar os objetivos, quais as metas que se pretende alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo (1 parágrafo).

Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa e qual a metodologia que se pretende adotar (instrumentos de coleta de dados, fórmula para amostra probabilística...).

II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Visa reunir, analisar e discutir as informações publicadas sobre o tema até o momento de elaboração do trabalho (usar PLTs das disciplinas norteadoras, entre outras), a fim de abordar teoricamente o objeto da análise e propostas de soluções com bases sólidas.

Compreende uma minuciosa busca na literatura, selecionando-se e sintetizando-se ideias, estudos e pesquisas que se relacionem com o problema investigado, objetivando melhor compreensão das inúmeras facetas deste, devendo-se destacar as citações literais de trabalhos científicos. As ideias contidas nos estudos devem ser inter-relacionadas e confrontadas, principalmente se forem contraditórias.

III. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

Tem a finalidade de mostrar as relações existentes entre os dados coletados na pesquisa e as teorias estudadas. Aqui se interpreta, critica, justifica e enfatiza os dados encontrados.

Discute os resultados encontrados na pesquisa realizada e os compara com os resultados de pesquisas anteriores, levantados na Fundamentação Teórica. É a parte da argumentação.

IV. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesta parte deve-se apresentar os possíveis resultados a serem alcançados, a confirmação ou não da hipótese e se os objetivos traçados foram alcançados.

REFERÊNCIAS

Referencias de Livros:

TRALDI, M. C.; DIAS, R. Monografia passo a passo. Campinas: Alínea, 1998.

WAZLAWICK, Raul Sidnei. Metodologia de Pesquisa para Ciência da Computação. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

Referencias de Internet:

SOBRENOME, nome do autor. Título da página. Ano. Disponível em: http://www....

Referencias de Internet sem nome de autor

TITULO DO SITE. Título da página. Ano. Disponível em: http://www....

ANEXOS

O anexo é um documento, que pode ou não ser do autor do estudo, que serve de fundamentação, comprovação ou ilustração do estudo ou de suas partes. Ex.: questionários, mapas, fotos, tabelas, entre outros.

...

Baixar como  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »