TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: Analise Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  2.051 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

Itaú Unibanco reduzirá taxa de juros do cartão de crédito

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (25/9) que irá reduzir para no máximo um dígito as taxas de juros mensais cobradas nos cartões de crédito. "No nosso orçamento já prevíamos uma redução dos juros que irá levar para esse nível", disse o presidente executivo do banco, Roberto Setubal. De acordo com o executivo, até o final desse mês a taxa será de no máximo 9,9% para correntistas e até dezembro essa redução também chegará aos plásticos emitidos em parcerias com lojistas - atualmente a taxa máxima é de 13,9% ao mês (...) (RIBEIRO, Ana Paula. Portal Brasil Econômico – Empresas - 25/setembro/2012).

Segundo a reportagem, as taxas de cartão de crédito do Itaú atingirão 9,9% ao mês para correntistas, o que para a Administradora do cartão significa um ganho (ou seja, esta estratégia de alteração de taxas é um exemplo de projeto de investimento). Uma taxa de 9,9% ao mês representa o mesmo que:

a. 118,8% ao ano

b. 310,44% ao ano

c. 121,88% ao ano

d. 178,80% ao ano

e. 210,44% ao ano

0,8 pontos

Pergunta 2

A Gatos e Cães S.A. analisa o projeto de um novo tipo de ração para cachorros. O gerente financeiro responsável estimou o seguinte gráfico para o Valor Presente (VP) das saídas de caixa e o Valor Presente de entradas de caixa em função do custo de capital:

Com base nesse gráfico, qual é a decisão que o gerente financeiro deve tomar em relação ao projeto da nova ração?

a. Abandonar o projeto, se o custo de capital for igual a 30%.

b. Abandonar o projeto, se o custo de capital for menor que 10%.

c. Investir no projeto, se o custo de capital for igual a 20%.

d. Investir no projeto, se o custo de capital for maior ou igual a 40%.

e. Investir no projeto, se o custo de capital for menor que 50%.

Pergunta 3

A Fast Shop, grande vendedora de eletroeletrônicos, em sua loja virtual apresentou a seguinte promoção para o Natal:

a. R$ 333,17

Pergunta 4

O Banco da Cidade gere os investimentos de seus clientes fazendo uso de uma carteira constituída por cinco títulos, conforme a tabela abaixo.

Com base nestes dados, o ativo com o maior risco é o:

a. Título A

Pergunta 5

HSBC e Bradesco são campeões em juros altos para pessoas físicas, entre os grandes bancos do país. Na outra ponta, a Caixa Econômica Federal cobra os valores mais baixos. Conforme dados divulgados no site do Banco Central na semana de 25 de fevereiro a 5 de março de 2014, na modalidade cheque especial, o HSBC apresentou a maior taxa, 223,3% ao ano. Isso é o mesmo que:

b. 10,27% ao mês

Pergunta 6

No gráfico a seguir, apresenta-se o valor presente líquido (VPL), em reais, de um projeto de investimento em função da taxa mínima de atratividade (TMA), em unidade anual (ENADE 2009).

É correto afirmar que o projeto em análise:

b. É atrativo para uma taxa mínima de atratividade igual a 26% ao ano

Pergunta 7

“O Fluxo de Caixa é um instrumento de controle que auxilia na previsão, visualização e controle das movimentações financeiras de cada período. A sua grande utilidade, no contexto que estamos apresentando hoje, é permitir a identificação (especialmente prévia, mas também posterior) das sobras e faltas no caixa, possibilitando ao profissional planejar melhor suas ações futuras ou acompanhar o seu desempenho (...). Um controle de fluxo de caixa bem feito é uma grande ferramenta para lidar com situações de alto custo de crédito, taxas de juros elevadas, redução do faturamento e outros fantasmas que rondam os empreendimentos” (AUGUSTO, Campos. Efetividade.net, 09/jan/2008).

O comentário de Augusto Campos destaca a importância do fluxo de caixa como instrumento de gestão, essencial para qualquer empresa, profissional autônomo e famílias. O fluxo de caixa de uma empresa pode ser apresentado com três componentes distintos: Fluxo de caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com