TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Investimento

Tese: Analise de Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2013  •  Tese  •  2.831 Palavras (12 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 12

Disciplina

Analise de Investimento

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

Professor tutor presencial: Wilson Molina Brito

Alunos (as): Ana Carla da silva A. RA: 332192

Débora Rodrigues Scherer RA: 307011

Franciéli Nunes Castro RA: 289848

Juliana Barbosa Gomes RA: 328546

Simone Peixoto Menezes RA: 289843

JARDIM – MS 2013

Analise de Investimento

Capitulo I

A idéia da abertura da empresa baseia-se no fato de haver maior praticidade e comodidade para a turista comprar seu traje de banho no destino de sua viagem, fazendo desse momento um lazer a mais. Esse ponto será tratado como carro chefe da campanha de marketing que não se resumirá ao local em que se situa o estabelecimento, mais será difundida com a entrega de cartões e pequenos brindes com informações de contato para clientes, assim se tornando meio de divulgação no local de onde tais clientes são oriundos com o objetivo de se tornar referencia em trajes de banho.

Encontramos muitos fatores que contaram para deduzir o possível retorno que o projeto trará no futuro, alguns pontos serão tratados abaixo:

* Público-alvo com forte potencial econômico.

* Produtos com grande saída no local em que se encontra o estabelecimento.

* Produtos que serão comercializados são de ordem não perecível podendo ser estocados por período indeterminado de tempo.

* Pequena possibilidade de perda de mercadoria evitando prejuízos.

A análise primária do grupo em relação à manutenção do empreendimento foi considerada relativamente baixa. Alguns pontos destacados abaixo foram considerados para exemplificar o motivo de haver uma pequena taxa de manutenção:

* Funcionários contratados serão moradores próximos ao estabelecimento, não sendo necessário o pagamento de vale transporte.

* Iluminação é desnecessária durante o dia, tendo em vista a forte iluminação solar, que se apresenta de forma incisiva.

* Pequeno numero de funcionários pela loja ser de pequeno porte.

* Pequenos custos com tributos, pois a loja será registrada como Simples Nacional.

* Não existe necessidade da manutenção de um deposito, produtos são entregues pelo fornecedor diretamente na loja, ficando guardados no estoque por um período relativamente curto.

Como toda empresa iniciada há pouco tempo a empresa também poderá passar dificuldades que com um bom planejamento poderão ser superadas. De acordo com as discussões desenvolvidas pelo grupo, esses problemas poderão ser:

* Pouca venda em meses de baixa temporada.

* Caro aluguel, pela proximidade à praia.

* Pouca diversidade de produtos a venda

* Não aceitação de cartão

Nosso estoque inicial, que formou a composição do investimento inicial, possuía apenas três produtos, porém, percebemos com pouco tempo de atuação no mercado que isso seria um grande problema, e ainda no primeiro ano diversificamos mais nossos produtos oferecendo mais diversidade aos clientes.

Capitulo II

ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

De acordo com o PLT de Analise de Investimentos Os fluxos de caixas relevantes, ou seja aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de, a principio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresentar, em geral um formato padrão.

Esse formato é composto, basicamente, por três partes:

1) Investimento inicial ou nos períodos iniciais: Podem ser tanto da forma de bens físicos (prédios, equipamentos, ferramentas), quanto na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto. São saídas de caixa e, portanto devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

2) Retornos de caixa do investimento: Após alguns períodos, o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa/investidor.

3) Valores residuais: Esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributaria adquirida.

Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais. Portanto, entender o conceito de fluxo incremental é fundamental na análise de implantação de um projeto. Em termos gerais, podemos dizer que os fluxos de caixa incrementais, quando observados em uma avaliação de projetos de investimentos, refletem toda e qualquer alteração nos fluxos futuros da empresa que serão de certa forma influenciados pela realização do projeto.

O lucro contábil não pode ser utilizado nessas analises, pois contabilizam valores que já foram transcorridos, dessa forma, se o projeto fosse analisado a partir desse método, o investidor conheceria seus resultados somente após a ocorrência dos mesmos.

O conceito de competência (econômico) é referenciado na ocorrência do fato que gera o valor, ou seja, os pagamentos e recebimentos realizados são contabilizados de uma única vez em cada período de tempo.

No conceito de caixa (financeiro) os valores são considerados por data de recebimento ou pagamento, “são utilizados para o gerenciamento das operações diárias da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com