TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anuncios ATPS

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Anúncio: Chery QQ

O meio de persuasão provavelmente utilizado no anúncio foi o Cognitivo Afetivo, pois o anúncio diz “Do jeito que você quer” e cabe ao consumidor concordar ou não para estar realizando a compra.

A forma hierárquica utilizada foi o Modo de processamento do consumidor, pois o anúncio é dirigido diretamente aos interessados em adquirir um carro.

Foi mantido a estrutura do anúncio, porém alterado a cor da fonte sobre o informe do IPI e dos opcionais do carro, pois é uma variação de tonalidade da cor do fundo, podendo dificultar a leitura de alguns consumidores.

Anúncio: Marisa: Moda a Preço de Banana

O meio de persuasão provavelmente utilizado no anuncio foi o Processo Aristotélico, pois tem o exórdio que no caso as bananas para chamar a atenção do consumidor, a narração informando que é moda a preço de banana e as provas que é o ícone para entrar no site e conferir.

A forma hierárquica utilizada foi o 1+1=1, pois, quanto a imagem e o texto do anúncio dizem a mesma coisa, que as peças de roupas estão sendo vendidas a preço de banana.

Foi trocado a mensagem do anúncio de “Moda a preço de banana” para “Tão Barato que até parece Sonho”, pois o anunciante corre o risco de receber um processo de propaganda enganosa, pelo fato de estar anunciando estar vendendo o seu produto a preço de banana, sendo que as peças não estarão no mesmo preço da fruta. No anúncio foi mantido o padrão utilizado, mudando somente plano de fundo e a mensagem.

Anuncio: Converse.

O método de persuasão provavelmente utilizado no anuncio foi a técnica de emulação sendo ele o estranhamento, aonde em primeira vista você olha para uma espécie de sapato de madeira em preto e branco pendurado envelhecido e aparentemente sujo com raízes, somente depois de uma parada para analisar pode perceber que se trata a uma referencia ao all stars que normalmente os consumidores usam até furar, rasgar e etc..

A forma hierárquica utilizada no anuncio foi o método experimental hedonista, ondem o consumidor possa se identificar a situações semelhantes anunciadas.

(anuncio aqui)

Foi mantida a estrutura do anuncio e mudada a cor do sapato de madeira, para um tom amadeirado, para assim o consumidor poder identificar melhor a relação com o all star criando raízes.  

Anuncio: O boticário (branca de neve)

O método de persuasão provavelmente utilizado no anuncio foi à técnica de emulação sendo ela a sedução onde pode se ver uma mulher bonita e sensual que passa um desejo que você pode ser assim se adquirir o produto.

A forma hierárquica utilizada no anuncio foi o 1+1=2, a onde a imagem se completa com o texto ao lado.

Foi mantida a estrutura original do anuncio e alterada a cor da pele da moça para poder se adaptar melhor ao conceito a personagem branca de neve e aumentada à caixa de texto para melhor leitura.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com