TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Demonstração Financeira

Monografias: Análise De Demonstração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

ADMINISTRAÇÃO

CARLOS MACEDO RODRIGUES

KELLE TEIXEIRA DOS SANTOS

MARYELLY NUNES LOPES

ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS: Hospital Santa Rosália

TEÓFILO OTONI

2013

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresentado na disciplina de Contabilidade básica, com o de auxílio de planilhas e gráficos contém as Demonstrações financeiras do Hospital Santa Rosália em 2008, 2009, 2010 e 2011.

Com o conhecimento adquirido em sala de aula, nossa equipe analisou os Balanços Patrimoniais, DRE- Demonstração do Resultado do Exercício, Índices de Prazos Médios, Índices financeiros (Endividamento, liquidez e rentabilidade,) análises vertical e horizontal.

Nosso objetivo será de expressar uma opinião, centrado nos conhecimentos adquiridos em sala de aula e em pesquisa a intuição.

2. HISTÓRIA DO HOSPITAL

A Associação Hospitalar Santa Rosália, fundada em 12 de agosto de 1896, destaca-se como o maior prestador de serviços de Saúde do Macro Região Nordeste do Estado de Minas Gerais atuando com foco em modernização gerencial, profissionalização, excelência dos serviços prestados e na satisfação dos seus clientes.

O Hospital adota uma política de gestão focada na qualidade, valorizando assim cada colaborador, enriquecendo a produção e dignificando a identidade empresarial. Com essa metodologia garantiu-se a introdução da gestão baseada em resultados e evidências já consolidados na cultura da organização. Os processos do hospital encontram-se estabelecidos em rotinas que são os pilares da capacitação dos colaboradores.

A instituição presta assistência à pacientes particulares e conveniados, contando com 201 leitos, 27 especialidades médicas agrupadas em 06 grandes clínicas (clínica médica, clínica cirúrgica, clínica obstétrica, clínica cardiológica, clínica ortopédica e clínica pediátrica).

Possui Pronto Atendimento 24 horas/dia, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI adulto e Neonatal, Unidades de Internação, Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, além de uma variedade de serviços de apoio, além de um competente quadro de colaboradores formado por profissionais em áreas como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

O Santa Rosália vem, a cada ano, fortalecendo sua marca e se posicionado no mercado. Esta conquista de resgate da credibilidade perante a sociedade se efetiva com o trabalho alinhado pela Provedoria, Diretoria e Colaboradores, que tem como único foco atender seus clientes com humanização e qualidade.

3. CONTEXTO OPERACIONAL

A Associação Hospitalar Santa Rosália tem o nome fantasia de Hospital Santa Rosália,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com