TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Financeira

Resenha: Análise Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

1) Analisar o mercado financeiro e verificar todo tipo de movimentação que a empresa teve em um determinado período, dessa forma, ele consegue verificar através de suas demonstrações realizáveis por dados contábeis, que irão lhe fornecer informações da situação financeira, podendo assim, apontar seus pontos de melhorias, verificar durante o período onde houve um desequilíbrio e trabalhar para ajustar as falhas.

2) Que características profissionais o Contador deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras?

R. Conhecimento Básico de Contabilidade; Conhecimento de Técnicas de Análise; Atividade da Empresa; Políticas e Estratégias da Empresa; Perfil dos Administradores; Influências dos ambientes interno e externo na empresa; Capacidade de Interpretação.

3) O que é importante se observar sob ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do

Conselho Federal/Regional de Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras?

R. Deve comunicar, desde logo, ao cliente ou empregador, em documento reservado, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores; É vedado iludir ou tentar iludir a boa-fé de cliente, empregador ou de terceiros, alterando ou deturpando o exato teor de documentos, bem como fornecendo falsas informações ou elaborando peças contábeis inidôneas.

4) Porque as empresa necessitam de um contador na atividade de Análise de Demonstrações Financeiras?

R. Porque para uma boa análise é necessário algumas características já comentadas acima e é de extrema importância para a empresa que seja feita uma análise correta das Demonstrações Financeiras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com