TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Super postura. Atacadão, para criar e manter relacionamentos com os consumidores

Relatório de pesquisa: Análise de Super postura. Atacadão, para criar e manter relacionamentos com os consumidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  3.190 Palavras (13 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

O marketing de relacionamento emergiu nas últimas duas décadas, como um dos mais promissores campos de investigação do Marketing. Ao mesmo tempo, tornou-se alvo de grande interesse gerencial, visto que suas práticas têm por objetivo conduzir as empresas a melhores resultados por meio do desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo.

Este artigo tem como objetivo descrever e analisar a postura do super. Atacadão, para a criação e sustentação de relacionamentos com consumidores finais, em face das prescrições. A importância deste artigo reside no fato de que investigações sobre marketing de relacionamento em mercados de consumo final são menos comuns do que aquela voltada ao mercado corporativo a despeito da crescente importância que o conceito vem assumindo A estrutura do artigo é a que segue: inicia-se pela fundamentação teórica referente a marketing de relacionamento, apresenta-se o método de pesquisa utilizado e os resultados do estudo.

4

2 NOME DO NEGOCIO

O Super Atacadão é uma empresa especializada em comercio atacadista e varejista de gênero alimentício em geral, perfumaria, limpeza, pet shop, automotivos, açougue, hortifrutigranjeiro, entre outros. Seu principal objetivo é ser referência no mercado atacadista no estado do Pará, através de uma equipe técnica profissional e capacitada, garantindo ao cliente um atendimento de qualidade e negócios bem definidos.

Sua loja foi fundada em março de 2012 no município de Ananindeua - região metropolitana de Belém -, localizado na BR 316, atendendo a população com um MIX de mais de 25.000 produtos das marcas mais conceituadas em âmbito regional e nacional, sempre trabalhando com preços acessíveis.

Desde sua entrada no mercado em 2012, o super. Atacadão sempre teve como foco o atendimento de atendimento de qualidade, baseando-se em quatro pilares: comprometimento, profissionalismo, eficiência e honestidade para com seus clientes. Estes pilares foram essenciais para consolidar a marca como uma das principais do mercado paraense.

2.1 A escolha do nome foi casual a estrutura e a dimensão do supermercado, os sócios queria fazer algo diferencial entre os atacadistas do gênero alimentício, então sugerimos o nome, Super Atacadão.

2.2 Nomes e qualificações dos sócios (texto)

Caracterização da sociedade Empresaria.

Tipo de capital: fechada

Data da constituição: 10/01/13

Capital social: 50.000.00

Pessoas Físicas:

Nome CPF Valor Participação

Tatyana Amintas 000.000.000.00 25.000.00 50%

Fernando 000.000.000.00 25.000.00 50%

5

2.3 EVOLUÇÕES DO CAPITAL SOCIAL DOS DOIS SÓCIOS:

QUALIFICAÇÃO DOS SÓCIOS

 A sócia Tatyana Amintas, brasileira, solteira, Empresarias, formada em marketing e administração, é responsável pela área administrativa e comercial da empresa.

 O sócio Fernando, brasileiro, solteiro, empresário, formado em marketing e contábeis, e responsável pela área de contabilidade e responsável pelo RH da empresa.

Desde sua entrada no mercado em, o Super. Atacadão sempre teve como foco o atendimento de qualidade, baseando-se em quatro pilares: comprometimento, profissionalismo, eficiência e honestidade para com seus clientes. Estes pilares foram essenciais para consolidar a marca como uma das principais do mercado paraense.

2.4 Conforme Brecha (1994)

O caminho para a melhoria da qualidade, baseado em diagnósticos rotineiros, passa pelo correto uso das ferramentas disponíveis. Antes de sua aplicação, deve-se.

Dominar a técnica de uso das ferramentas e preparar previamente um sistema de indicadores que permita avaliar a afetividade de seu uso.

Analise do SWOT.

 PONTOS FORTES

Empresa bem localizada;

Sócios com experiências em vendas e com conhecimentos na área.

Área de ocupação da empresa própria e ampla.

 PONTOS FRACOS.

Expectativa de retorno demorado dos investimentos e crescimento moderado.

Desconhecimento do público em relação aos serviços inovadores oferecidos.

Necessidade de desenvolvimento próprio de estratégia de capacitação para funcionários. Baixo poder de negociação com distribuidores e fornecedores devido ao moderado volume de compras mensais.

6

 OPORTUNIDADES

Atender um amplo mercado, a tornando mais competitivo.

Crescimento dos bairros em volta da localização da empresa, resultado assim em mais clientes.

Desenvolvimento de projeto de melhoria tornando-a mais competitiva, e a colocando mais próxima de seus concorrentes.

 AMEAÇAS.

Forte concorrência de empresas afins, que já dominam o mercado com seus produtos e serviços, já padronizados e de excelente qualidade.

3 NOSSOS SERVIÇOS

É só ligar: além de oferecer uma grande variedade de produtos, ainda facilita sua vida. Com o serviço "é só ligar" basta você ligar e fazer suas compras que realizamos a entrega, sem custo, na sua residência. Saiba mais sobre este e outros serviços, nos telefones. Uma grande facilidade.

Caixa fácil- Serviço de pagamento de contas nos Caixas do Super. Atacadão. O cliente pode pagar seus boletos bancários de luz, água, telefone entre outros, até o vencimento, com todo conforto, segurança e rapidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com