TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de estratégias utilizadas por uma das maiores lojas online no Brasil

Projeto de pesquisa: Análise de estratégias utilizadas por uma das maiores lojas online no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 8

UNOPAR-Universidade Norte do Paraná

Superior de Tecnologia em Processos Gerencias

A Netshoes ruma em direção à Nasdaq.

Palmas TO

Abril de 2014

A Netshoes ruma em direção à Nasdaq.

Aluna: Valéria de Andrade Paula

Professores:

Mônica Maria Silva,

Marcia Bastos,

Wilson Salvalagio,

Karen Hiramatsu Manganotti

Palmas TO

Abril de 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma análise sobre as estratégias usadas por uma das maiores empresas varejistas online do Brasil, A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história. Concentra-se na historia da maior loja de artigos esportivos da América Latina que conseguiu alcançar este patamar em apenas 10 anos de existência, o detalhe a ser ressaltado é que todo esse sucesso alcançado se deve essencialmente a adaptação da empresa.

Atualmente, numa economia globalizada, a sobrevivência das organizações depende de sua habilidade e flexibilidade de inovar e efetuar melhorias contínuas e isso a Netshoes tem de sobra.

MARKETING DE MERCADO

Estratégia de desenvolvimento.

Fundada em 2000 como uma sapataria de rua no centro de São Paulo, a Netshoes¬ se transformou, na última década, numa das empresas que mais crescem no país. Na média, dobrou de tamanho a cada 12 meses. Nos últimos cinco anos, seu faturamento cresceu 40 vezes. E a meta é dobrar de tamanho de novo em 2013.

O Processo de Desenvolvimento de Produtos é um dos processos mais importantes e vitais para o negócio de uma empresa, pois é por meio dele que a empresa é capaz de criar novos produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado. A empresa tem que desenvolver uma Integração e coordenação de tarefas funcionais, técnicas e organizacionais envolvendo atividades de desenvolvimento; tendo em mente a conclusão de propostas de negócio tanto eficazmente quanto eficientemente; criar e aumentar a necessidade de capacidade para realizar o desenvolvimento com vantagem competitivo para longo prazo.

A Netshoes é, hoje, o maior símbolo do crescimento das empresas de nicho no comércio eletrônico brasileiro, ela iniciou um processo de revisão de toda a sua operação. Uma das sócias se atentou sobre a preocupação de investir em uma sede própria. Porque os serviços de tecnologia estava sendo feito por terceiros, e ela acha que de uma certa forma corria um risco na operação. Uma outra providência era criar uma diretoria dedicada apenas a afinar a organização interna da Netshoes durante seu crescimento. Com isso achou melhor desmembrar a diretoria de tecnologia em duas – uma para hardware, outra para software.

Ação de propaganda positiva.

Uma outra preocupação tinha a ver com a visibilidade da marca, ela sabia que para vender mais teria que fazer propaganda e marketing.

A promoção, sob qualquer forma, tem como objetivo exercer influência nas vendas. E a Netshoes tem sempre em seu site muitas promoções para incentivar seus internautas a comprar.

Ela usa muito o Marketing, através de e-mail, logomarcas nas paginas de outros site para divulgar seus produtos, quando a mensagem é transmitida com sucesso, as vendas automaticamente aumenta.

A empresa já tinha experimentado outro tipo de propaganda estampando sua marca em camisetas de um time de futebol. Mais a grande tacada mesmo foi quando colocou placas publicitárias na lateral do campo durante o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, na estreia de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. A turma do marketing se animou.

Depois disso passou a estampar sua marca em varias camisetas de times conceituados e aparecia cada vez mais em placas de publicidade nos estádios.Com tantos acontecimentos, a Netshoes já era a loja online mais acessada do Brasil, ultrapassando a Americanas.com. E assim estava sempre aparecendo na TV atraindo muitos consumidores novatos e torcedores apaixonados para a página da empresa.

Selecionar e administrar uma empresa e funcionários.

A Netshoes sempre preferiu treinar seus próprios funcionários, pois achava difícil encontrar pessoas capacitados para desenvolver um trabalho perfeito sem muitos erros. Investia muito em treinamentos para todos os cargos da empresa. E sempre incentivava seus funcionários a mudar de cargos e funções, podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com