TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisar as Ferramentas de Marketing Digital Loja Compras Brasil

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 5

5- Analisar as Ferramentas de Marketing Digital Loja Compras Brasil

SEO: Um processo que usa vários métodos para melhorar o ranking de um site nos resultados orgânicos dos motores de busca para atrair mais visitantes. É um processo demorado e envolve a otimização do conteúdo do site, mudanças estruturais no site e construção de link.

PPC: É o processo de licitação de palavras-chave para a colocação de anúncio patrocinado nos motores de busca para atrair mais visitantes ao site. Trata-se de pesquisa de palavras-chave, criação de anúncios textuais, oferecendo palavras-chave, otimização do anúncio e página de destino para o bom índice de qualidade.

Boletim (Newsletter): O processo de coleta de endereços de e-mail dos usuários que optam por receber informações ou atualização relevante sobre determinados temas.

E-mail Marketing (criação da lista de e-mail): Envio de e-mail direcionado para construir lista de usuários interessados ​​em receber e-mails promocionais.

Marketing de afiliados (receitas de publicidade): O modelo de repartição das receitas entre editores online e anunciantes onde editora promover um negócio em troca de uma porcentagem das vendas, ou um valor especificado para cada lead gerado.

Exibição de publicidade é uma publicidade textual ou gráfica na web que aparece ao lado de conteúdo nas páginas da web e serviços web na forma de banner estático, Flash Ads, unidades flutuantes, anúncios interativos, pop-up, anúncios em vídeo, etc.

Social Media Marketing (SMM): É uma estratégia de marketing online com base na utilização de sites online de mídia social como Twitter, Facebook, YouTube, com o objetivo de gerar interesse e entusiasmo em um produto ou serviço, marketing direto e promoção de vendas.

Marketing Viral: É uma estratégia de marketing que incentiva as pessoas a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial e influência para o crescimento na exposição da mensagem.

Mobile Marketing: É uma atividade promocional de marketing projetada para um dispositivo móvel, podendo também usar a web, mensagens de texto (SMS), anúncios de voz, anúncios em vídeo, games/aplicativos, etc.

A otimização da taxa de conversão (OTC): É a arte e a ciência de melhorar a taxa de conversão, limpando todos os obstáculos do processo e proporcionando uma ótima experiência de usuário. Embora não seja um canal de comercialização, ele deve ser utilizado em conjunto com a maior parte dos canais de distribuição para aumentar a conversão.

Estes são alguns dos canais de marketing digital que a Compras Brasil utiliza.

6- Identificar como a Loja Compras Brasil Fideliza os Clientes.

 Não é de hoje que relacionamento é a chave para gerar vendas e a fidelização dos clientes geralmente os clientes compram algum produto por admirar muito a marca ou então pelo ótimo atendimento que teve. Apesar desse processo já estar bem definido nas lojas físicas, muitas lojas virtuais ainda estão tendo dificuldade para gerar relacionamento e, consequentemente, aumentar suas vendas.

  Diante dessa realidade, geramos um trabalho especifico de Marketing, focado no relacionamento com o nosso Lead/cliente e não diretamente na venda, notamos ser a estratégia ideal para aumentar as conversões da loja virtual.

  A Loja Compras Brasil busca como objetivo estar entre os maiores varejistas do mercado brasileiro vendendo produtos variados. Então investimos em uma plataforma digital que  visa estar presente em todo  o país. Por isso, precisamos traçar uma estratégia de marketing digital que assegurasse a autoridade da marca e passe confiança para possíveis clientes.

  Com isso visando aumentar seu mercado, conquistar novos clientes e fidelizar clientes, adotou uma estratégia de marketing de conteúdo usando dos mais variados canais.

  A Lojas Compras Brasil usa o Facebook para postar conteúdo, além de divulgar as promoções da loja.

 A empresa também faz uso extensivo de e-mail marketing através de sua newsletter, que além de oferecer promoções e cupons exclusivos para seus clientes busca construir um relacionamento com seus clientes e mantê-los na loja

  Investir em conteúdo nos ajuda a cultivar nossa marca,  sempre buscamos produzir conteúdo sobre nossos produtos visando atingir novos clientes e isso ajuda a crescer e dar autoridade a nossa marca junto aos clientes e também fideliza lós.  

Conteúdo é a chave para fidelizar o cliente, e nós apostamos nisso. Temos uma base bem grande de fãs no Facebook e continuamos buscando mais “likes” de pessoas que consomem produtos pela internet. No começo do site, como ainda não tínhamos uma base sólida no Facebook, promovemos várias promoções e sorteios no facebook  e até mesmo levamos notícias que poderiam atrair atenção dos usuários, assim sugerir os novos clientes conhecer a loja na internet e assim atrair mais vendas dos nossos produtos. Hoje já temos mais de 4 mil acessos mensais no site, de clientes, novos clientes e fãs desde do início. Temos uma taxa de conversão de 0,5% dos clientes que entram no site e acabam comprando em nosso site. Esse número vem aumentando a cada mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com