TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do perfil de David Portes

Seminário: Análise do perfil de David Portes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

Reconhecer a importância de informações, como a validação de uma idéia em um bom negócio, ou mesmo a correta implantação de ferramentas de marketing, com a existência de potencial e as habilidades de um empreendedor são de fundamental importância para o sucesso de um empreendimento.

Dessa forma, e considerando as leituras e discussões desenvolvidas durante a disciplina, acesse o site http://endeavor.org.br , selecione vídeos de marketing e assista à palestra de David Portes, que tem como título “Como transformar R$ 12,00 em R$ 100.000,00. Uma lição de vida e de marketing com o 2º camelô mais bem sucedido do Brasil”, e responda as questões que seguem, relacionando-as aos conceitos estudados até o momento.

Observação 1: para ter acesso ao vídeo, o aluno deverá acessar o site http://www.endeavor.org.br/ , e no campo superior direito realizar o seu cadastro. Em poucos minutos o login e senha são enviados para o e-mail registrado.

Orientação:

• Sua resposta deve ser fundamentada. Para isso, utilize passagens do material didático, ou de outras fontes (artigos, livros, reportagens).

• Para a realização das respostas a linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta.

• Acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm e veja como realizar citações e referências e citar as fontes da pesquisa.

1) Analise o perfil de David Portes, e explique se ele é ou não um empreendedor com excelentes estratégias de marketing, identificando cinco características desse perfil que são identificadas no palestrante. Apresente sua resposta em um texto de 6 a 10 linhas, justificando-a de forma fundamentada. (2,5 pontos)

Resposta:

Sim com certeza David Portes é um empreendedor durante o vídeo observamos que ele é um excelente analista, pois vemos que ele faz um estudo de suas vendas e de seus clientes é verificado que ele sempre tinha uma maneira de melhorar as vendas analisando o perfil e o gosto da clientela e também procurava um modo de manter a freguesia sempre fiel. Suas cinco características: criatividade, ambição, persistência, ousadia e trato. A criatividade, pois sempre achava varias maneiras de acrescentar algo novo no negocio, ambição, pois sempre procurava ganhar clientes e pra isso usava de seu marketing pessoal, persistência, pois diante de situações adversas sempre procurou uma saída, ousadia não teve medo de inovar e correr riscos o que foi fundamental para que pudesse mudar de vida, pois se no momento em que foi comprar remédio para sua mulher teve coragem ao pegar o dinheiro e comprar doces em vez do remédio, e por ultimo o trato ele é uma pessoa carismática e humorada que consegue influenciar as pessoas através de sua personalidade.

2) Em um texto de 6 a 10 linhas, indique e justifique, de forma fundamentada, como o nosso personagem David Portes buscou relações duradouras e a fidelização de seus clientes, citando a eterna preocupação em seu relacionamento com os clientes. Apresente uma análise, explicando por que essas habilidades e competências foram determinantes para o sucesso do negócio. (2,5 pontos)

Resposta:

David Portes procurou manter relações duradouras e fieis através da interação de promoções e parcerias a primeira como foi visto na palestra foi a da empresa aérea aonde vimos que o cliente ao atingir uma meta estabelecida por David concorria a passagens aéreas depois vimos que procurou mudar para o hotel que oferecia uma estadia nas montanhas e por ultimo com o dentista que ofereceu seus trabalhos na área de saúde como vimos David procurou sempre mudar as maneiras de agradar sua clientela oferecendo varias oportunidades de deixar o cliente satisfeito dessa maneira deram a ele prestigio e por este motivo conseguiu manter seu negocio sempre em alta.

3) David Portes estava diante de uma real oportunidade de negócio? Como o empreendedor lidou com o composto de marketing (4 Ps)? A partir desses questionamentos, faça uma análise fundamentada, em torno de 10 a 15 linhas, relacionando os conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com