TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos casos de crise e as medidas que foram aplicadas na organização do Air Bus

Artigo: Análise dos casos de crise e as medidas que foram aplicadas na organização do Air Bus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  529 Visualizações

A comunicação de crise baseia-se na prevenção e na preparação de um imprevisível momento de crise. Para tal é necessário analisar todos os riscos que uma determinada organização pode enfrentar e dar respostas a todos os cenários possíveis, de uma forma extensa e clara para que não haja dúvidas no momento de actuar.

Nas páginas seguintes, segue-se uma breve introdução à comunicação de crise onde será possível perceber alguns elementos e algumas fases imprescindíveis para agir para que a imagem da empresa permaneça intacta e sem afectar a sua área de negócios.

O objectivo deste trabalho passa pela análise de um caso de crise e das medidas que foram aplicadas pela organização, examinando todos os instrumentos que foram utilizados. Neste caso será analisado o acidente da companhia aérea TAM, no Airbus A320, voo 3054 no ano de 2007 que causou 199 mortos. Anteriormente, em 1996, a mesma companhia teve um outro acidente e como poderá ser verificado agiu de maneira muito diferente. Para assim o comprovar, serão comparadas as duas situações e os passos que foram dados para amenizar a situação, assim como algumas das notícias que foram publicadas pelos meios de comunicação social. Para finalizar, havendo algo a acrescentar serão apresentadas propostas ou alternativas àquilo que foi feito pela própria empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com