TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem organizacional: a mão única da educação corporativa

Resenha: Aprendizagem organizacional: a mão única da educação corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

Analisando criticamente o artigo “Aprendizagem organizacional: a mão única da educação corporativa”, de Orlando Barbosa Rodrigues (publicado pelo site <http://www.rh.com.br> em 26 de março de 2007), observamos que:Analisando criticamente o artigo “Aprendizagem organizacional: a mão única da educação corporativa”, de Orlando Barbosa Rodrigues (publicado pelo site <http://www.rh.com.br> em 26 de março de 2007), observamos que:

Um dos principais desafios para as empresas é utilizar métodos capazes de medir os elementos intangíveis do capital intelectual, criadores de valor organizacional.

Nesse sentido, a educação corporativa pode representar o caminho para as organizações criarem as condições ideais para ocorrer o processo de aprendizagem continuada de seus trabalhadores, possibilitando, então, a vantagem competitiva e a inovação até mesmo do próprio negócio.

Mas o sucesso da iniciativa depende diretamente do envolvimento dos funcionários; sem isso, as condições criadas pelas organizações seriam vãs.

Identifique quais das afirmações a seguir estão corretas em relação ao conteúdo do texto analisado:

I. A aprendizagem organizacional auxilia na aplicação do conceito de capital intelectual nas empresas.

II. Os trabalhadores representam o principal capital intelectual das empresas.

III. Todas as empresas conquistam o sucesso ao praticar a aprendizagem organizacional, independentemente de suas características próprias.

IV. Para colocar em prática a aprendizagem organizacional é necessário que a cultura organizacional favoreça o novo modelo corporativo.

Então, estão corretas apenas as afirmaçõ

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com