TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do Sol Invest

Artigo: Apresentação do Sol Invest. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  1.608 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa da qual eu trabalho chama-se Shopping Jaraguá Araraquara. Faz parte de uma rede de shoppings centers comandada pelo Grupo Sol Panamby.

O Grupo empresarial fundado nos anos 60 por Orestes Quércia, as Organizações Sol Panamby, atua no mercado imobiliário, de agronegócios e de comunicação e mídia, gerando hoje mais de 1.600 empregos diretos.

A Sol Invest possui e controla a rede de Shopping Centers Jaraguá, que recebem cerca de meio milhão de pessoas por mês, além do Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, um dos maiores hotéis da capital paulista, atualmente operado pela rede multinacional Accor.

A rede de Shopping Centers Jaraguá possui quatro empreendimentos: um na capital (Centro Empresarial de São Paulo) e os demais no interior do estado de São Paulo (Shopping Jaraguá Conceição, Shopping Jaraguá Indaiatuba e Shopping Jaraguá Araraquara). Em Araraquara, o Shopping Jaraguá responde pelo maior volume de vendas do comércio da região, sendo o principal shopping da cidade.

Na cidade, o shopping existe desde 2001, ou seja, são 13 anos oferecendo entretenimento, diversidade gastronômica e compras das melhores marcas para Araraquara e toda a região.

Atualmente o Shopping Jaraguá Araraquara passa por um momento de inovação, presenteando a cidade com uma grande expansão que dobrará o tamanho do empreendimento com 70 novas lojas, sendo confirmadas 3 âncoras como Riachuelo, Renner e Pão de Açúcar, com isso espera-se que a população possa ter um local de lazer onde possam realizar suas compras usufruindo da melhor qualidade em serviços e atendimento.

Eu trabalho no departamento Comercial, e acredito estar colaborando para o crescimento da empresa, pois é por meio de meus serviços que são realizadas a comercialização das marcas que querem participar do projeto de expansão do shopping.

APRESENTAÇÃO ALUNA

Meu nome é Luiza A. Camaceti, trabalho no departamento comercial do Shopping Jaraguá Araraquara. Meu trabalho é atender clientes que tenham interesse em comercializar a locação de lojas e quiosques no shopping, com atuação na parte documental e organização do estande.

Sou graduada em Processos Gerenciais, pela UNIP e Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela INPG. Estou também cursando graduação em Gestão em Recursos Humanos e Pós graduando Administração de Recursos Humanos, ambos pela UNIP.

Eu tenho como objetivo profissional atuar na área de RH com ênfase em Recrutamento e Seleção de pessoas e em dinâmicas de grupos. Almejo também cursar um mestrado para um dia, futuramente, transmitir conhecimentos às pessoas que também buscam um objetivo comum.

A ideia que tenho para o meu atual emprego, seria a implementação de um departamento de RH que atendam às necessidades de R&S das lojas/quiosques do shopping, pois observo que há um alto índice de rotatividade, principalmente no setor alimentício. Minha sugestão diante de toda a minha vivência na área seria também o treinamento e desenvolvimento dos líderes e supervisores, de forma geral, pois com o elevado índice de turnouver não há uma estabilidade para que eles engajem uma equipe eficiente.

Vejo muitas empresas em busca de selecionar as pessoas certas, mas não para o cargo certo e com isso eu sugeriria implementar a contratação de pessoas com foco em competências, onde as habilidades comportamentais seriam as prevalências para a admissão de um colaborador, pois infelizmente a maioria das empresas instaladas no shopping não estão devidamente capacitadas para tal desempenho.

O curso de Motivação e Liderança foi de extrema importância para que minha ideia fosse mais bem desenvolvida, pois acredito que a diferença possa vir de um desenvolvimento dos gerentes e líderes em ter uma visão mais sistêmica do negócio, tendo um cuidado maior com o comportamento dos colaboradores e de saber desenvolver a motivação em motivar a si mesmo para então poder motivar sua equipe.

FILME: PODER ALÉM DA VIDA

O filme exibido durante as aulas teve como tema, no meu ponto de vista, a busca pela reflexão, conhecimento e de como motivar a si mesmo. Traz a trajetória de um jovem ginasta egocêntrico e arrogante, que passa por um processo transformador de valores por um homem que vem a ser o seu “treinador” da vida.

A ideia principal do filme é fazer o jovem filosofar e refletir se ele é feliz, gerando um tipo de conflito interno. Se ele está preparado para as dificuldades do dia a dia e, se sabe compreender e respeitar o comportamento das outras pessoas, e para que ele desenvolva essas habilidades primeiramente ele deve encontrar seu ponto de equilíbrio, esvaziando sua mente, buscando as respostas dentro de si mesmo. Assim o filme se desenvolve com inúmeros ensinamentos nesse sentido.

Não é fácil manter-se motivado e equilibrado o tempo todo. Em nossa rotina diária temos altos e baixos, somos seres humanos e fatores internos e externos influenciam em nosso estado, sentimento, emoção e principalmente em nossas ações.

Ao final do filme, a mensagem de maior impacto foi a de que o jovem reformula seus valores e atitudes, volta a treinar, consegue realizar o sonho de ir às classificatórias, mas acima de qualquer conquista, aprende que a mágica “está na jornada, não no destino” e seu “treinador” não é nada mais que sua mente refletindo sobre um sonho e que, com foco e motivação é possível atingir nossas metas quando colocamos o coração no AQUI e no AGORA, é uma forma de encontrar o sucesso almejado.

MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA

Um tema abordado durante as aula que chamou minha atenção foi a competência, pois é um assunto que envolve o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) necessárias para que a pessoa desenvolva suas atribuições e responsabilidades. Acredito que o enfoque maior do conjunto competência são as atitudes, pois envolve as habilidades comportamentais, ou seja, são as características pessoais que são os diferencias de cada indivíduo e fazem com que os resultados de cada um sejam diferentes em situações similares. Ex.; flexibilidade, empatia, liderança, etc.

Nas empresas é cada vez mais natural a necessidade da formação de líderes efetivos, que consigam inspirar, conduzir e fazer com que os colaboradores estejam motivados e, a dessa forma, cumprir com sucesso aquilo que lhes foi determinado.

Como o foco principal das aulas foi o processo de desenvolver a motivação e liderança de cada um de nós, o professor João Florêncio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com