TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Area de Design

Por:   •  5/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista com a Professora Erika sobre a área de Disign

Quais são as principais áreas de Atuação?

Há algum tempo não eram muitas, mas hoje são várias. O design gráfico vem entrando em vários mercados de trabalho, como business, usabilidade, interface e games.

Na verdade, um grande número de empresas vêm se utilizando da teoria do design para atuação em todos os setores. Não somente para materiais ou produtos, mas para um contexto mais intangível como por exemplo, o design thinking e de serviços.

 

A carreira de Design?

Despende muito da área de atuação.

Entretanto em cada uma delas, pode-se trabalhar de várias formas, tanto na área acadêmica como pesquisador, business como consultor, quanto profissionalmente como designer em empresas ou autônomo. Independentemente do cargo ou área que está, a criatividade sempre será o mote de trabalho deste profissional.

 

Como é o mercado de trabalho?

O mercado vem crescendo, principalmente com abertura de escritórios de design, o que não acontecia anteriormente. Os designers gráficos vêm trabalhando dentro de agências de publicidade ou como autônomos (freelancers) ou mesmo em “houses”, que são pequenos departamentos de criação dentro de grandes empresas.

 

Os desafios que enfrentamos na caminhada?

São vários os desafios, como em qualquer profissão! Mas temos alguns que colaboram para não disseminação positiva e verdadeira do termo “design”, bem como da profissão em si, pois há muitos “micreiros” que se colocam na posição de um profissional, o que na verdade NÃO SÃO!! Esta “competição” se torna desleal, e infelizmente também é reforçada pelos próprios clientes que muitas vezes não dão valor ao trabalho do designer.

 

Dicas para os futuros profissionais.

Primeiramente, não queira entrar no mercado como freelancer logo que se formar. Tenha experiência trabalhando em algum estúdio, agência ou empresa! Acredito que esta experiência proporcione menos erros no futuro! Outro ponto, é continuar estudando fazendo uma pós-graduação! Esta, pode ser na área mesmo ou em outra que contribua com sua atuação no mercado. Reforço ainda, a necessidade de sempre aumentar seu próprio repertório indo à museus, exposições de arte e design e lugares diferentes... Desta forma, criar se torna algo mais intuitivo e menos “penoso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com