TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentos nesta negociação

Seminário: Argumentos nesta negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Seminário  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Quais serias seus argumentos nesta negociação para aumento de trabalho?

A hora certa!

Se depois de uma boa negociação, a empresa disser que não tem condições de lhe dar um aumento, não deixe que o assunto morra ali. “Pergunte ao seu superior se esta negociação é viável e de interesse para a empresa e quando vocês podem voltar a conversar sobre o assunto. Dependendo do caso, você pode questionar o que está faltando em termos de desempenho para fazer jus a este aumento”.

Porém, da próxima vez que for negociar um aumento, reflita sobre a sua ultima atuação na negociação, veja se há mais empenho da sua parte dentro da organização, porque se a regra é entregar, cumprir prazos estabelecidos, focar no que o cliente quer e precisa, ter disponibilidade para o trabalho, energia, alegria, superação constante, paixão pelo que faz..., esse e a hora certa de você pedir um aumento.

Peça, mas da maneira certa. Dizer que você tem uma outra proposta de emprego não é uma boa. Ser transparente de mais só atrapalha, integridade, caráter, se gabar de ser alto confiante demais, é tipo de atitude não é muito agradável, não é digna de um profissional, além de poder ser um tiro no pé. Mostrar desempenho superior, resultados inquestionáveis, da superação contínua das dificuldades do dia-dia, isso, sim, é muito natural”.

Procura desenvolver-se para estar sempre preparado”, com um bom planejamento, e não indo fazer a negociação de qualquer maneira. Com um argumentos eficientes, Argumentos falhos.

Apresentar faturamento, crescimento de vendas, dados de produção e produtividade. Procure conhecer quais são as políticas, normas ou procedimentos existentes na sua empresa, tais como plano de cargos, salários e carreira. Procure informações, sobre médias salariais para seu cargo em empresas da mesma região, porte e ramo de atividade”. Depois de estar munido de boas informações, o próximo passo é a negociação. Conquiste seu chefe, mostre disposição e entusiasmo durante a negociação e não desista na primeira negativa. Lembre-se de ter uma conversa amigável. Aceitar as razões do chefe. Não encare esta conversa como uma batalha, mas como uma forma de atingir ou renovar suas metas. Peça um aumento um pouco superior ao que realmente pretende. Na negociação, você pode perder um pouco e ainda assim sair com o que queria.

Algumas coisas não são motivos para você querer aumento. “As empresas não tem nada a ver com as coisas que estão dentro da sua vida pessoal”. Como por exemplo:

- Meu custo de vida aumentou

- Não tenho aumento desde o ano passado

- Me separei e tenho que dar pensão para minha ex-mulher e filhos

- Comprei um carro ou apartamento e as prestações estão altas

- Quero fazer um curso e preciso ganhar mais

Onde há outro argumentos mais sadios e convincentes: “Existe contrato de trabalho, e deveres a cumprir, portanto não adianta pedir aumento de salário com alegações que estão dentro das suas obrigações”. Por exemplo:

- Chego sempre no horário

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com