TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentos de defesa Rafinha Bastos

Tese: Argumentos de defesa Rafinha Bastos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  Tese  •  1.532 Palavras (7 Páginas)  •  1.272 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

Viemos por meio deste trabalho apresentar as argumentações de defesa do caso envolvendo o comediante e humorista Rafinha Bastos e a cantora Wanessa Camargo. Da grande repercussão comentário pelo humorista em seu programa CQC na Rede Banderantes de TV, onde houve batalha judicial por ambas as partes.

Argumentos de defesa Rafinha Bastos

Há algumas semanas o comediante. 1. Peça teatral ou obra cinematográfica ou televisiva em que predominam a sátira e a graça. 2. Fato ridículo. 3. Fingimento. – Mini Dicionário Aurélio, Pág. 178) Rafinha Bastos fez um comentário sobre uma matéria

do programa CQC onde aparecia a cantora Wanessa Camargo. O apresentador Marcelo Tas citou que ela estava bonita grávida e o Rafinha improvisou o comentário “eu comeria ela e o bebê”.

A população em geral se ofendeu com essa piada, porém quando é repercutido por um político corrupto, desviando verbas da alimentação de famílias pobres, não tem tamanha repercussão e adeptos a causa para uma solução pacífica, porém a ofensa a uma família de Renome popular traz repercussão social e até mesmo uma condenação perante a justiça, já esse políticos que tiram o de comer de famílias menos favorecidas não tem condenação alguma. A população deve se comover com fatos benéficos à sociedade e não a imagem de uma família de renome. Pois piadas feitas com negras ou louras burras são visto a todo o momento e abrange grande parte da população e não tem tamanha repercussão nacional e sansões jurídicas.

Como humorista seu papel seria fazer graça e não ofender alguém, agora se um comentário com foco no humor se tornou uma ofensa, já é pessoal no entendimento de cada um. Wanessa chegou a dizer em uma entrevista que quer apenas as desculpas de Bastos pelo comentário em seu show, que não estava interessada na prisão e nem na indenização.

Afinal, quais foram os crimes cometidos por Rafinha Bastos?

As piadas grosseiras

não tiveram inicio com os comentários do apresentador, há tempos que o humor usa como “inspiração” para fazer piadas de pessoas com lepra, loiras burras, judeus, que não teve tanta repercussão como o comentário feito no ar em que Rafinha diz que comeria a Wanessa e o bebê, afinal essas pessoas poderiam também processar todos que de alguma forma fazem piadas sobre sua pessoa. A frase dita por Rafinha saiu de sua boca com a intenção de ser um comentário bem-humorado ou sarcástico e não de ofender o feto que ainda estava na barriga de Wanessa.

De seu jeito torto, quase bandido, Rafinha fez um elogio à Wanessa Camargo. Disse que ela, mesmo grávida, estava atraente. Ele estava participando de um quadro de humor, sob forte pressão psicológica para falar algo muito engraçado, que justificasse o seu salário de marajá na Band. A intenção dele, obviamente, não era defender o estupro de grávidas e bebês. Fizeram uma tempestade de um copo d'água, sobretudo porque a frase desagradou figuras poderosas. Será que alguém acredita que mesmo que Bastos tivesse oportunidade de estuprar Wanessa o faria? Tolo e errante quem assim pensam, Pois o mesmo convive em um lar familiar sendo pai de duas crianças, sabendo então o valor que elas têm em uma casa. Rafinha cometeu um erro de avaliação, o que mostra que a sua profissão

comporta riscos. A Band o contratou para que ele ajudasse a emissora a aumentar a sua audiência, Portanto essa forte pressão psicológica foi um grande indicador para essa piada impensada.

Como comediante Rafinha tem o direito de falar o que quiser, ou melhor, o que achar engraçado e o que representa melhor a o seu papel como profissional. Ele não estava insultando alguém, estava apenas fazendo o tipo de humor que fez a vida toda e que o trouxe para a televisão. Afinal, esse é o papel dele, Rafinha pode ser tido com um humorista desastroso, porém, em sua piada entendida por muitos como uma ofensa, foi por Rafinha um elogio a Wanessa, pois apesar de barriguda e esticada com sua gravidez ainda exprime sensualidade, linda e causando admiração Masculina.

Diante do exposto sobre a acusação que cai sobre Rafinha Bastos referente a esse assunto, podemos dizer que a profissão dele é fazer humor, o comediante não pode se chatear com a desaprovação da sociedade, pois a interpretação não é igual para todos, Bastos é um cidadão brasileiro que goza de seus direitos civis e de sua liberdade de expressão.

1. Argumentos de defesa de Wanessa Camargo

Wanessa Camargo ao ter conhecimento do comentário feito por Rafinha Bastos em um de seu show de humor que “comeria ela e seu filho” se sentiu constrangida, pois esse comentário ofendeu a sua moral e dignidade.

Wanessa diz não se preocupar por ela, mas por seu filho que nem veio ao mundo e já está sendo motivo de chacota, quando eu escolhi essa profissão de cantora , eu sabia onde estava entrando e dei a minha cara a tapa, mas com meu filho eu o defendo com unhas e dentes, não me importo com as piadas mau gosto sobre mim, só não quero que as façam com meu filho. Wanessa apenas queria um arrependimento por parte do comediante, mas ele perante seus conceitos achou melhor não o fazer por não sentir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com