TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Perguntas e Respostas

Por:   •  5/2/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 5

Círculo Dourado

Precisamos fazer com que nossos clientes venham e fiquem porque querem ficar. Porque foram inspirados e compartilham de um mesmo motivador.

Qualidade, preço, serviço, inovação são todas coisas replicáveis. A maior parte das empresas não consegue explicar por que seus clientes são seus clientes. Por isso os clientes vêm e vão apenas por causa de boas ofertas.

Quando empresas não sabem ao certo por que seus clientes são clientes, elas tendem a contar com um número desproporcional de manipulações para obter aquilo que precisam.

As manipulações típicas incluem redução de preço, promoção, exploração do medo, da pressão do grupo social ou de mensagens baseadas em desejos e aspirações do consumidor.

Se nós ficarmos contando esse “efeito novidade” logo outras empresas competirão com a gente pelos mesmos fatores (qualidade, oportunidade, oferta, prova social, preço).

Se queremos aproveitar essa posição de pioneirismo nós precisamos ir além desse efeito novidade. Nós precisamos inspirar e fazer parte da vida do nosso público. Devemos construir uma empresa que atrai os garotos e faz com que eles fiquem porque querem ficar e não porque estão sendo manipuladas por ofertas.

Labfut é um nome genérico, vai funcionar nesse início porque será a novidade, mas não é um nome atemporal, não é um nome que expressa uma causa, não é um nome que se posiciona ou inspira as novas gerações. É por isso que eu não acredito nele.

Outros poderão contratar os melhores designers e programadores e desenvolver sistemas bonitos e fáceis de usar, ou até mesmo copiar a empresa, mas os resultados não serão os mesmos. Simplesmente copiar O QUE e o COMO não vai funcionar. Há algo mais, difícil de descrever e quase impossível de copiar que confere a empresa um nível tão desproporcional de influência no mercado.

As pessoas não compram O QUE você, elas compram o PORQUÊ você faz.

Não é sobre nós, é sobre eles.

Existem milhares de jovens talentos espalhados pelo Brasil que não são vistos. Existe uma panela no futebol que acaba criando uma barreira de entrada, mas a Fensor veio para democratizar ainda mais o esporte do povo Brasileiro.

“Tocador de MP3 com 5GB” vs “1000 músicas no seu bolso.”

Primeiro deve ser considerado porque o produto existe e o porquê de alguém deseja-lo tem que combinar com essa resposta.

PERTENCIMENTO

Nossa necessidade de pertencer não é racional. É o sentimento que temos quando as pessoas a nossa volta compartilham nossos VALORES e nossas CRENÇAS. Esse sentimento que nos faz querer ficar.

Quando vemos que pertencemos, nos sentimos conectados e seguros. Como humanos, ansiamos e buscamos esse sentimento.

Nosso desejo de sentir que pertencemos é tão poderoso que faremos esforços, coisas irracionais e com frequência gastaremos dinheiro para atendê-lo.

POR QUE – Límbico (Emoção)

O QUE – Neocórtex (Razão)

O Brasil está chamando você!

O Brasil precisa de você!

Você faz parte disso!

Alguma coisa maior do que nós mesmos.

VALORES

Valores precisam ser verbos para que sejam efetivos. A formulação de nossos valores como verbos nos dá uma ideia clara de como agir em qualquer situação.

CONFIANÇA

A confiança começa a surgir quando temos a sensação de que a outra pessoa ou organização é movida por outras coisas que não seu próprio ganho.

Com a confiança vem o sentido de valor, um valor real, não apenas valor equacionado em dinheiro.

Existe uma diferença entre LIDERAR e SER LIDER.

Ser líder significa que você tem o posto mais alto na hierarquia, seja por telo conquistado, por sorte ou por ter manobrado na política interna.

Liderar, no entanto, significa que os outros o seguem voluntariamente, não porque sejam obrigados, não porque são pagos pra isso, mas por que querem.

- Cultura

Pense por um instante sobre o que é uma companhia. Uma companhia é uma cultura. Um grupo de pessoas que se reúnem em torno de um conjunto comum de valores e crenças. O que une uma companhia não são os produtos ou serviços. O que a torna forte não é o tamanho ou a pujança, é a cultura, a noção de que as crenças e valores que todos, do CEO até o recepcionista compartilham.

Assim, segue-se a lógica: o objetivo não é contratar pessoas que apenas tenham uma coleção de aptidões de que você necessita, o objetivo é contratar gente que acredita naquilo em que você acredita.

Estratégia

LEI DA DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO

Inovadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com