TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As condutas éticas

Tese: As condutas éticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação ao filme escolhido e assistido, em equipe fazer uma lista de situações que envolveram condutas éticas e antiéticas nas negociações envolvidas no filme.

As condutas éticas foram envolvidas com Tenente Danny que era um negociador e sempre buscava em suas negociações seguir uma conduta ética e honesta, por isso suas negociações foram bem sucedidas.

No primeiro momento o Tenente Danny que é um negociador da policia, tenta levantar todas as

informações possíveis com quem esta negociando, pois em uma negociação é importante saber com quem se negocia, quais são as suas motivações, interesses, objetivos, ter confirmação se suas informações estão corretas. Ter algo que se possa utilizar como troca (barganha), no filme isso ocorre quando o sequestrador quer ver sua esposa (na primeira cena do filme), e em troca desse pedido o negociador Danny pede que seja libertado a filha do sequestrador. Analisar o cenário onde está negociando, no filme ocorre no momento que o negociador consegue convencê-lo da troca da refém mais para isso tem que entrar no apartamento e verificar se não há mais reféns, e quando entra, verifica, analisa todas as possibilidades de obter êxito na sua negociação.

As condutas antiéticas envolvidas no filme, corrupção dentro da corporação da polícia sendo que estava ocorrendo uma investigação de desvio do fundo de pensão, onde armarão para a culpa cair toda encima do Tenente Danny, como ele era uma pessoa honesta não aceitou a situação, para provar sua inocência fez refém 5 pessoas do departamento de polícia.

2 – Citar quais foram o(s) conflito(s) ético(s) ocorridos no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões.

Os conflitos éticos aconteceram quando o negociador passa a ser o sequestrador,

o roubo do fundo de pensão dentro da própria corporação e o assassinato entre os próprios policiais.

3 – Discutir as questões respondidas no passo 2 e responder a uma versão “final” dessas questões após consenso da equipe.

Ter um planejamento antes de iniciar a negociação e muito importante para o negociador, ele fica bem mais preparado e pode ate concluir a negociação na primeira reunião, sendo que a importância de uma negociação e estabelecer um relacionamento duradouro entre os agentes envolvidos. Identificar limites, estabelecer parâmetros, usar estratégias inovadoras e convincentes, definir objetivos ou resultados a serem alcançados, buscar alternativas de ganhos mútuos possíveis, estabelecer nos casos de conflitos um padrão razoável que seja consenso entre as partes envolvidas. Preservar valores e princípios éticos independente da intenção da outra parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com