TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As diferenças individuais de vista entre o gestor eo empresário

Tese: As diferenças individuais de vista entre o gestor eo empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  4.632 Palavras (19 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 19

Introdução

Relata sobre empreendedorismo e o fato de ter aumentado numa forma excelente em nosso país, ele tem sido responsável por grande parte da economia brasileira, o empreendedor precisa de coragem e vontade, pois vai se deparar com diversas dificuldades, principalmente em nosso paÍs. A diferença entre empreendedor e administrador é que o empreendedor investe no novo com uma visão de mudanças e liderança já o administrador investe na carreira com a visão voltada para um cargo superior e o fato de poder ser um gestor. Um negócio para ser aberto em nosso paÍs passa por diversas etapas burocráticas o que faz com que muitos empreendedores trabalhem informalmente, quando nos decidimos montar um escritório de Recursos Humanos,trabalhamos em muitas pesquisas para chegarmos a um resultado esperado onde ofereceremos serviços terceiros na área, visando grandes empresas que já usam esse tipo de serviço, porém o nosso serviço contará com inovações,agilidade e grandes diferenciais que vale a pena conferir.A um prazo não muito longo acreditamos que seremos reconhecidos no mercado aumentando nosso número de clientes para isso contamos com a equipe de marketing que mostrará da melhor forma nossos serviços.

CAPÍTULO 1

1.1 Visão individual da diferença entre adminstrador e empreendedor

Alexsander- A diferença do Empreendedor para um administrador , é que o empreendedor e um visionário que tem coragem para ser ousado , para fazer algo ou abrir um empreendimento . O administrador, já é uma pessoa mais caltelosa , pois ele toma suas decisões com riscos calculados , tendo um perfil mais de gerentes ou executivos. O empreendedor não se contenta só em fazer o que deve ser feito , que no caso é o papel de um administrador , eles furam essa barreira e buscam algo de inovação para seu negócio. E o administrador trabalha sobre fatores ditados pela empresa em que trabalha .

Bianca- O administrador é aquele que administra a empresa utilizando de técnicas de gestão e ferramentas administrativas. Já o empreendedor não é só aquele que cria uma empresa, mas sim um profissional que é inovador, dedicado com as atividades da empresa etc.

Carla- Empreendedor é aquele que inova, que toma iniciativa e não tem medo do novo. É também visionário, decidido e não quer ser só mas um na sociedade, ele quer ser diferenciado e se destacar diante de outros empreendedores do mesmo segmento. Enfim, é aquele que transforma ideias em negócio.

Já o administrador planeja, controla e organiza a empresa, toma certas decisões para a resolução dos problemas e está mais relacionado aos processos gerenciais.

Ainda assim, empreendedores devem ser bons administradores, para tomar decisões adequadas, mas nem todo administrador possui as habilidades de um empreendedor, pois empreendedores têm uma visão ampla e fazer apenas o necessário não é o suficiente.

Joquebede- O empreendedor tem algumas caractaristicas diferentes do administrador, por exemplo uma das caracteristicas que diferencia o adiministrador do empreendedor é que o empreendedor gera oportunidades de emprego, é uma pessoa criativa, que identifica oportunidades de negócios, sempre tem iniciativa, sempre busca inovar e tem criatividade.

O administrador precisa incentivar seus colaboradores a se motivar, alcançar os objetivos da empresa, ser flexivel, está sempre ao lado de sua equipe para auxiliar sempre no que for necessario para alcançar os objetivos da empresa.

Karina- O empreendedor não tem medo do novo esta sempre preparado para mudanças é uma pessoa que gosta de fazer coisas novas mas de ser reconhecido ele erra mas não desiste aprende com o erro.

O administrador ele é inflexível faz uso do poder que tem para delegar, evita errar e é muito burocrático.

Naum- A diferença entre os dois são que o empreendedor se dedica 24hs ao seu negocio tendo uma visão de transformar o difícil ou uma idéia abstrata em algo concreto é ele adoram o trabalho que realizam, sempre querem fazer mudanças no social ou no ambiente político e são donos do próprio destino.

Já o administrador não tem idéia de transforma algo difícil em concreto, por exemplo, porque ele tem que tomar as decisões juntamente com a diretoria da empresa. E nem sempre o que administrador planeja para a tomada de decisão e executada, pois a outras variáveis que interferem no processo administrativo.

Portanto isso faz com que o empreendedor tem uma definição plausível diante do administrador, pois em geral são visionários, não espera o que o mercado tem para oferecer, sai em busca do conhecimento do mercado em geral, e o administrador só fica focado na sua hierarquia, e não consegue planejar sozinho uma tomada de decisão para o empreendimento prosseguir.

Rosiane-Empreendedores são aqueles que conseguem ver a chance de negócio, a oportunidade, enxergar longe, sonha alto e traça um planejamento para realização de seus sonhos, ele tem uma visão ampla, transforma suas idéias em oportunidades de negócio, é persistente por isso não desiste facilmente, sempre procura empreender mais e mais. Dentro de uma organização ele é flexível, procura manter a união com a equipe pois está sempre presente nas atividades exercidas em seu negócio, é ajuda dor, amigo, aceita opiniões e aprende com seus erros.

Administrador é responsável pela organização, ele tem uma visão única de seu trabalho, posição que adquiriu evita riscos dentro da organização ele delega ordens, supervisiona, faz pagamento, separa setores, não aceita erros, não é flexível nem comunicativo com sua equipe, as decisões são tomadas por sua própria opinião.

1.2.Conclusão do grupo

Em geral todos da equipe se classificam como bons empreendedores no futuro, pois se encaixam em muitas das características do empreendedor de sucesso, como por exemplo, possuem muitas qualidades como a autoconfiança, a comunicação, a autonomia, todos de um modo geral procuram aprender com os resultados negativos e crescer com os mesmos.

E fixam metas, são otimistas, perseverantes, tem vontade de crescer, se dedicam intensamente, quando são comprometidos com algo vão até o fim, todos procuram absorver as criticas e os elogios para ter um aprimoramento, a maioria é pró-ativo diante daquilo que quer aprender, porém a maioria se deixa levar pelo emocional, pela ansiedade, nervosismo e esse são pontos muito negativos.

Segundo Dornelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com