TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 Anhembi

Exames: Atividade 2 Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Ao acessar a página Brastemp You na Internet, o consumidor pode personalizar um produto da marca de acordo com seus interesses, como mostra o quadro abaixo. Ao oferecer essa possibilidade ao consumidor, a Brastemp investe em um mercado mensurável, substancial, acessível, diferençável e acionável por meio de uma estratégia de marketing:

Resposta Selecionada: c.

customizado, pois – dentro das possibilidades oferecidas pela empresa – o consumidor pode adquirir um produto “com a sua cara”.

Resposta Correta: c.

customizado, pois – dentro das possibilidades oferecidas pela empresa – o consumidor pode adquirir um produto “com a sua cara”.

Feedback da resposta: O marketing individual é direcionado realmente para “o” cliente. É algo extremamente bem visto pelo consumidor – “afinal, tudo isto está sendo feito para mim!”. Pode ser trabalhado melhor nas áreas relacionadas a serviços (pois os serviços têm, por característica, o fato de serem personalizados). O marketing customizado é uma forma de as empresas trabalharem a “individualização” para uma massa maior de consumidores. Experimente isto: acesse o site da Brastemp e veja, lá, como você pode customizar sua própria geladeira. Obviamente, a Brastemp permite que o cliente construa seu próprio produto (o que individualiza a ação), mas o faz com “o que pode oferecer” (ou seja, a customização vai até certo ponto – assim, você pode montar a sua geladeira, mas experimente solicitar – por exemplo – que a porta tenha uma cor não disponibilizada pela Brastemp no site: provavelmente, você não conseguirá comprar o produto...).

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O que significa conhecer o mercado ?

Resposta Selecionada: b.

Envolve analisar o comportamento da demanda.

Resposta Correta: b.

Envolve analisar o comportamento da demanda.

Feedback da resposta: A tarefa do marketing é gerenciar a demanda. Assim, podemos dizer que conhecer o mercado envolve analisar o comportamento da demanda e assim levantar informações relevantes do ambiente de negócios.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Em função dos objetivos de marketing e das informações do mercado, as empresas precisam definir onde atuar (quais mercados) e como atuar. A solução parece estar em identificar grupos de clientes (segmentos) com necessidades distintas e relativamente homogêneas, que possam ser atendidas pela empresa de forma lucrativa e competitiva. Kotler (2006) sugere que as empresas abordem esse desafio em três etapas, quais são elas?

Resposta Selecionada: c.

Segmentação, seleção (targetting) e posicionamento.

Resposta Correta: c.

Segmentação, seleção (targetting) e posicionamento.

Feedback da resposta: Sugere segmentação, seleção (targetting) e posicionamento. Primeiro segmentar o mercado (identificar e determinar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com