TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional - Atividade 3 Anhembi Morumbo

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional - Atividade 3 Anhembi Morumbo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  1.034 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade – Comportamento Organizacional Atividade 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A utilização do paradigma estímulo - resposta para explicar as razões de um comportamento de uma pessoa, sugere que devemos conhecer o que antecedeu a sua reação. Por exemplo: reagir de modo explosivo após uma situação de frustração; compreender as reações violentas de uma criança na escola, uma vez que ela presencia atos de violência doméstica diariamente. Graças ao trabalho de determinado autor, começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto. Qual foi o autor destas idéias?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Watson

Resposta Correta: c.

Watson

Feedback da resposta: Alternativa correta, Watson, pois graças ao seu trabalho começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Bill Patterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresa perante a comunidade. Fora do trabalho, Bill é marido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seu comportamento na quadra de tênis, mais tarde e no mesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

vivência de papéis sociais diferentes

Resposta Correta: c.

vivência de papéis sociais diferentes

Feedback da resposta: Alternativa correta, vivência de papéis sociais diferentes , pois os papéis sociais nos permitem que compreendamos melhor nossa situação social, pois são referências para a nossa percepção do outro, ao mesmo tempo em que são referências para nosso próprio comportamento. Desenvolvemos muitos papéis sociais ao longo de nossa vida: em nossa casa, no trabalho, na escola, no clube, no lazer, na igreja, etc...

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Sempre que desejarmos aumentar a ocorrência de um comportamento; deverá ser utilizado um reforço após a emissão do comportamento que desejamos fortalecer. Exemplo: incentivar o funcionário a realizar o seu trabalho corretamente, dando-lhe uma promoção; elogiá-lo; no ensino, destacar como monitores os alunos que dominam melhor o conteúdo. Estas idéias são condizentes com o:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

reforço positivo

Resposta Correta: d.

reforço positivo

Feedback da resposta: Alternativa correta, reforço positivo , que deve ser utilizado sempre que desejamos aumentar a ocorrência de um comportamento; é utilizado após a emissão do comportamento que desejamos fortalecer.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Provavelmente, em alguns momentos da nossa vida, já experimentamos uma crise. Quando isto acontece, parece que não sabemos direito quem somos de fato; o que queremos da vida e o que devemos fazer para retomar o curso da nossa existência, talvez de um modo mais gratificante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com