TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Qualidade - Anhembi Morumbi - Atividade 1

Monografias: Gestão De Qualidade - Anhembi Morumbi - Atividade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  1.571 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Ainda no sentido de entender a importância do conceito de qualidade e sua evolução ao longo do tempo o autor observa na unidade 1 que “Outro passo importante foi a introdução de um horário periódico para os trabalhadores discutirem os aspectos de melhorias nos processos. Introduzir os aspectos de parcerias de fornecedores e expandir para estas parcerias (keiretsu) os conceitos de qualidade perfeita aumentava as chances de os processos darem certo de influenciar nos resultados finais da qualidade dos produtos. Ele concentrou suas atenções na eliminação do desperdício com a proposta de dispositivos à prova de erros (poka yoke), bem como desperdício de tempos de preparação com o modelo de troca rápida de ferramenta. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta o nome do autor da técnica poka yoke.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Shigeo Shingo.

Resposta Correta: e.

Shigeo Shingo.

Feedback da resposta:

Foi Shigeo Shingo o criador da técnica poka yoke.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Entender a importância do conceito de qualidade nos dias atuais é fundamental para evolução de uma empresa. Portanto saber o processo evolutivo dos seus conceitos facilita o domínio da sua relevância. Na introdução o autor afirma que, “Em 1924, o conceito de qualidade deu outro salto com a inclusão dos “gráficos de controles” de Walter A. Shewhart, que fundiam os conceitos de estatística à realidade produtiva da empresa de telefonia americana Bell Telephone Laboratories. Destaca ainda, que o pesquisador citado também propôs outra técnica de controle, que ficou famosa e é utilizada até hoje. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta a sigla desta técnica.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

PDCA.

Resposta Correta: c.

PDCA.

Feedback da resposta:

PDCA (Plan-Do-Check-Act), que direciona as atividades de análise e solução do problema.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A qualidade é considerada um processo vital na operação das empresas. No texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, a autora descreve seis dimensões que podem ser atribuídas ao termo qualidade total que lhe conferem características de totalidade. Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca, custo, atendimento, moral e segurança e ética. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta a definição dada para a dimensão qualidade intrínseca.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

É a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

Resposta Correta: a.

É a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

Feedback da resposta:

A qualidade intrínseca é a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A evolução histórica da Qualidade, a modernidade de seus fundamentos em conceitos leva-nos de volta aos artesãos; paradoxalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com