TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3 Negociação Anhembi Morumbi

Trabalho Universitário: Atividade 3 Negociação Anhembi Morumbi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  2.067 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Qual a vantagem de usar papel reciclado?

“Nós no Instituto de Psicologia da USP consumimos em média 110 mil folhas de sulfite por mês, ou seja, 22 caixas com 10 resmas cada. Anualmente consumimos em média 835 mil folhas de sulfite, ou seja, 167 caixas com 10 resmas cada. Veja qual a economia de recursos naturais que o uso do Papel Reciclado proporcionaria ao meio-ambiente, levando em conta apenas se nós no IPUSP substituíssemos o papel sulfite consumido atualmente por Papel Reciclado já disponível e à venda no Mercado”.

PERÍODO

FOLHAS UTILIZADAS

ENERGIA POUPADA

ÁGUA ECONOMIZADA

ÁRVORES NÃO DERRUBADAS

REDUÇÃO NA EMISSÃO DE CO2

No mês

110 mil

1.936 kW/h

47.432 litros

29 árvores

1.210Kg

No ano

835 mil

14.696 kW/h

360.052 litros

220* árvores

9.185Kg

“Portanto usar reciclado é também uma questão de responsabilidade social, comprometimento com a preservação do meio-ambiente e sobre tudo de consciência ambiental. Acho inclusive que todos os alunos podem contribuir muito quando/se passar a utilizar papel reciclado para imprimir seus trabalhos, monografia, teses, etc. Entendo também que reduzir o consumo deve ser a meta prioritária, mas porque não reduzir o consumo já usando papel reciclado”.

Fonte: (http://stoa.usp.br/paulocdp/files/-1/3545/Qual+a+vantagem+de+usar+papel+reciclado.doc).

Mudar hábitos estabelecidos é algo extremamente difícil, mesmo quando se apela para argumentações logicamente carregadas de “bom senso”. Por isso, se deve buscar estabelecer critérios claros e mensuráveis, mantendo-se atento a todos os aspectos da negociação e a novas oportunidades ainda não percebidas, o que elimina aspectos subjetivos e torna tangíveis os ganhos discutidos. Um negociador que assim procede apresenta características típicas dos tipos:

Resposta Selecionada:

Corretab. Racional

Resposta Correta:

Corretab. Racional

Feedback da resposta:

As características apresentadas são típicas dos negociadores racionais ou metódicos: baseiam-se em dados, fatos e na lógica dos cálculos. O termo “dissimulado” não se inclui na classificação básica considerada.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Por habilidade de questionamento entende-se a maneira como você pode descobrir as necessidades da sua contraparte. É extremamente importante para que seja uma negociação do tipo integrativa. É preciso que se descubram as necessidades, desejos e objetivos, para com isso descobrir as motivações e as verdadeiras intenções de seu adversário. Ao usar o processo de questionamento, preste atenção aos atos e palavras da contraparte, suas reações, maneirismos e gestos, porque elas oferecem dicas sobre o que a contraparte realmente pensa.

Nesta prática se deve ter como metas os seguintes tópicos, EXCETO:

Resposta Selecionada:

Corretae. Distrair o adversário.

Resposta Correta:

Corretae. Distrair o adversário.

Feedback da resposta:

Dos itens citados, o que é contraproducente no processo comunicativo e de questionamento é a distração do adversário, o que não se deve objetivar aqui.

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com