TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa - ATPS - Técnicas De Administração De Pessoal

Dissertações: Atividade Avaliativa - ATPS - Técnicas De Administração De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4 – Administração de Recursos Humanos

Aula – Tema: Relações com empregados

Plano de Ação para a Empresa Montmar.

No questionário dirigido à organização, foi possível identificar que a empresa ainda não possui alguns programas que hoje, para qualquer empresa que queira se manter competitiva no mercado e contar cada vez mais com o apoio de seus colaboradores, são cruciais, são eles: avaliação do desempenho dos colaboradores, programas de incentivos e programa de treinamento e capacitação de funcionários e

Para isso, foi criado um Plano de Ações que ajudará a Empresa Montmar a se relacionar melhor com seus funcionários, deixando-os cada vez mais motivados.

Um bom Plano de Ação deve deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas, quando a sua execução envolver mais de uma pessoa, deve esclarecer quem será o responsável por cada ação, para evitar possíveis dúvidas, deve ainda esclarecer, os porquês da realização de cada ação e onde serão feitas.

O Plano de Ação deve ser elaborado considerando as demandas e avaliações dos usuários e o cenário em que estão envolvidos.

Quanto maior o envolvimento dos

responsáveis por sua execução, maior a garantia de se atingir os resultados esperados.

Abaixo, os dados que deverão conter no Plano de Ações da Empresa Montmar:

Objetivo – O que Fazer: São propósitos específicos, alvos a serem alcançados ao longo de determinado período de tempo, que, em conjunto, resultarão no cumprimento da missão da organização. Indica onde estarão concentrados os esforços.

Estratégias – Como Fazer: São os caminhos escolhidos que indicam como a organização pretende concretizar seus objetivos e, conseqüentemente sua missão. Constituem respostas às ameaças e às oportunidades identificadas, bem como, aos pontos fracos e pontos fortes encontrados.

Cronograma – Quando Fazer :Relaciona as atividades a serem executadas e o tempo previsto para sua realização.

Responsável – Quem irá Fazer: Indica o/os responsável/eis pela execução

Recursos Necessários – Com que Faremos: Identifica os recursos necessários para a execução da ação.

1ª estratégia

Plano de ação desenvolvido para Avaliação do desempenho dos colaboradores.

Avaliação do desempenho dos colaboradores - é a crítica que deve ser feita na defasagem existente no comportamento do empregado entre a expectativa

de desempenho definida com a organização e o seu desempenho real.

Atualmente, há uma grande carência no mercado de trabalho de profissionais qualificados, por isso, o plano de ação proposto para a empresa é o treinamento dos funcionários em diversas áreas, sejam por meios de cursos técnicos, especialização, seminários, workshop, informática e até idiomas.

A implementação de tais programas deve otimizar a capacidade individual do seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com