TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Ensaios: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário:

1-Defina o que é Administração?

R- Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. E o bom desempenho da administração depende de que o profissional consiga ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administrativa.

2-Qual a origem do termo estatística?

R- A palavra estatística tem origem na palavra em latim status, traduzida como o estudo do Estado e significava, originalmente, uma coleção de informação de interesse para o estado sobre população economia. Essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informações indispensáveis para os governantes conhecerem suas nações e para a construção de programas de governo. No fim do século XVIII estatística foi definida como sendo "o estudo quantitativo de certos fenômenos sociais, destinados à informação dos homens de Estado.

3-Por que a estatística e importante?

R- A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistando somente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município, economizando tempo e recursos financeiros. A Estatística é um campo de estudos que se preocupa em medir e controlar a variabilidade de informações coletada de uma determinada população. A Estatística é responsável pelo planejamento do estudo, coleta das informações, organização e análise dos dados e interpretação dos resultados para se tirar conclusões sobre a população de interesse.

4-Diferencie População e Amostra?

R- População: Conjunto de todos os elementos que têm pelo menos uma característica comum.

Amostra: Diz respeito a um subconjunto da população, fração ou uma parte do grupo.

5- Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

R- Porque toda pesquisa é um trabalho grandemente dispendioso, então ao invés de pesquisarmos uma totalidade de casos, pesquisaremos apenas um grupo, isto é, uma amostra. Com o cuidado para não afetar a precisão dos resultados.

6- Elaborem um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração).

R- População: Todos os funcionários de uma empresa incluindo todos os departamentos.

Amostra: Um único departamento da empresa.

7- Quais são os requisitos de uma amostra?

R- Os requisitos para que seja uma amostra é que ela esteja necessariamente contida na população.

8- Como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu número de constituintes?

R-- Na estatística, a população é classificada como finita e infinita.

População finita: Nesses casos o número de elementos de um grupo não é muito grande, a entrevista e a análise das informações devem abordar a todos do grupo.

Por exemplo:

As condições das escolas particulares na cidade de Goiânia. Se observarmos o grupo chegaremos à conclusão de que o número de escolas particulares em Goiânia é considerado finito.

População infinita: O número de elementos nesse caso é muito elevado, sendo considerado infinito.

Por exemplo:

A população da cidade de São Paulo.

9-Cite quais são as áreas da estatística?

R-Estatística Descritiva, Amostragem e Estatística inferencial.

10-Explique cada uma das áreas da estatística?

R-Amostragem: Que trata da coleta de dados.

Estatística Descritiva: Visa descrever o real de forma a permitir melhor entendê-lo. Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com