TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Mercadológica

Exames: Atps Adm Mercadológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  2.862 Palavras (12 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 12

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

OSASCO – SÃO PAULO

2014

FACULDADE ANHANGUERA

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Apresentação da parte I, do ATPS, apresentado à disciplina de Administração Mercadológica, para o curso Superior de Administração, Faculdade Anhanguera.

OSASCO – SÃO PAULO

2014

S U M Á R I O

1.0 - INTRODUÇÃO............................................................................4

2.0 - ETAPA 1 ......................................................................................5

INTRODUÇÃO

Em um mercado cada vez mais competitivo, a realização de um Plano de Marketing é um passo essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Embora seja um tema comum no mundo empresarial, diversas empresas nunca fizeram um Plano de Marketing. Algumas sobrevivem, muitas resistem bravamente e aprendem forçadamente. Mas outras tantas não resistem.

O Plano de Marketing não necessariamente é a garantia para o sucesso de uma empresa, mas ele diminui muito as chances de errar. Facilita a compreensão e implementação de ações adequadas ao mercado de atuação, captação de clientes, aumento de vendas e de lucratividade do seu negócio. Além disso, o Plano permite analisar o mercado, e identificar tendências para se adaptar às constantes mudanças.

ETAPA 1 - PASSO 1

Conforme o mundo avança pelo novo milênio, as empresas se perguntam não apenas pelas mudanças, mas pela aceleração dela, essas empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos. O livro Migração do Valor analisa como as exigências do cliente e as forças competitivas mudam de tempos em tempo. E, há dois tipos de empresas as que mudam e as que desaparecem.

O panorama atual e moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia é o formatador último, não apenas da subestrutura material da sociedade, mas também como padrões do pensamento humano.Uma força tecnológica revolucionária é a digitalização, que codifica a informação em bits, isto é séries de zeros em uns. Os bits são processados por computador, decodificado em música e transmitido por linhas telefônicas em altíssima velocidade. A tecnologia move a segunda força principal: a globalização. Além da tecnologia outras forças estão remodelando a economia. A desregulamentação ocorre em diversas economias. De repente a empresas protegidas, muitas delas monopólios enfrentam concorrentes. Outra força poderosa é a privatização, que faz com que empresas antes estatais, passassem o controle e a administração para a iniciativa privada na esperança de se obter melhor gestão e mais eficiência.

À medida que o ritmo da mudança se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade.

Existem formulas que prometem sucesso no marketing. A seguir estão cinco das mais notáveis.

• Vencer com qualidade superior e preços menores.

• Vencer com o melhor serviço.

• Vencer com uma grande fatia do mercado.

• Vencer com adaptação e customização.

No livro Marketing 3.0 de Philip Kotler professor da escola de negócio de Kellog. A mensagem do livro e simples: num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionadas ao desejo de adquirir bens ou serviços. O livro desenvolve com eficiência os conceitos, estruturas práticas e cita exemplos para se adaptar ao ambiente de negócio que está emergindo. Nele abraçar as causas sociais será uma condição necessária ao sucesso, assim como envolver nessa empreitada não só consumidores, mas também funcionários, fornecedores e acionistas das empresas 3.0.

ETAPA 1 - PASSO 2

A empresa que escolhemos foi o Kumon, localizado na Avenida Antonio Carlos Costa, 259 - Bela Vista - Osasco, atuante no mercado de reforço escolar. É uma franquia de uma empresa de grande porte, e possui diversos segmentos e alunos de varias faixas etárias. Ela busca atingir um público diversificado e que tenha dificuldade, nas matérias de português, matemática, inglês e até japonês. Seus clientes são desde a pré escola indo além do ensino fundamental 2 e até mesmo pessoas que já não estudam mais e pretendem aprender. A empresa tem como missão “Descobrir potencial de cada individuo, desenvolvendo-lhes as habilidades ao máximo limite, formando assim pessoas responsáveis e mentalmente sãs que contribuam para a comunidade global”; os valores agregados são: “Cada criança individualmente, pessoas que caminham ao mesmo lado e com os mesmos ideais”; e sua visão: “Oferecer, em todos os países e regiões do mundo, a oportunidade de aprendizado pelo método Kumon, almejando que os alunos estudem por iniciativa própria para alcançar seus sonhos e metas.”

O Kumon é uma metodologia que busca fortalecer o potencial de aprendizado individual visando na criança a autonomia nos estudos, por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, onde o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar os desafios sozinhos. Foi criado por um professor de matemática e pai preocupado com a aprendizagem do seu filho. A grande inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno solucione os exercícios sozinho.

Independentemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com