TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Casos: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  2.032 Palavras (9 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

ETAPA 1 ....................................................................................................................................4

ETAPA 2 5

ETAPA 3 7

ETAPA 4 10

CONCLUSÃO 13

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre o conceito de investimentos e a análise necessária para se fazer um bom investimento nas organizações.

Essa análise é muito utilizada no cotidiano da sociedade de hoje, e tem grande importância em nossas vidas, podendo ser encontrado ao comprar uma casa, cursar a faculdade, comprar um carro, abrir uma empresa.

Veremos também sobre o grande valor de um Fluxo de Caixa e técnicas para análise de investimentos.

Efeitos do processo inflacionário na análise de investimentos e imposto de renda sobre o projeto que elaboramos.

ETAPA 1

A Importância dos Investimentos

Os investimentos são fundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos. A sobrevivência das organizações em longo prazo esta condicionada ao volume de investimentos realiza por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações. As organizações privadas têm como objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno ao investidor. Somente realizando investimentos a empresa ira viabiliza esse crescimento. Numa situação inversa, temos organizações que não estão em expansão, e que necessitam de um fluxo de investimentos, no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescência de suas máquinas e equipamentos.

Tipos de Investimentos

Existem diversos tipos de investimento, basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definido em relação a sua origem.

• Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. O investimento público não tem como objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos desse tipo de investimento público são hospitais, escolas, rede de saneamento básico entre outros.

• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros.

• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário.

O Investimento

Devido ao recorde de vendas de Veículos nos últimos anos, e por consequência a necessidade cada vez maior de venda combustíveis para abastecer esta frota, optamos em investir no ramo de Combustíveis, na qual estamos montando um Posto de Combustíveis na cidade de Campinas – SP. Segundo a analise feita pelos sócios proprietários, projetamos um Investimento de R$ 1.347.350,00 (Um Milhão, Trezentos e Quarenta e Sete Mil, Trezentos e Cinquenta Reais) que será usado na aquisição do Terreno, Construção do Imóvel, Montagem da Empresa, Moveis e Utensílios, Equipamentos, Estoque Inicial e o Capital de Giro, ou seja, da compra do Terreno ate o posto ficar pronto e entrar em atividade.

Os produtos a serem comercializados pelo Auto Posto Anhanguera Ltda são:

- Gasolina Comum;

- Gasolina Aditivada;

- Etanol Comum;

- Diesel Comum;

- Óleos Lubrificantes e Aditivos;

- Filtros e acessórios para Veículos.

ETAPA 2

O método recomendado para a valoração de ativos é o fluxo de caixa futuro gerado pelo projeto ao longo da sua vida útil, conforme foi feito pelo Auto Posto Anhanguera Ltda, onde os quais critérios devem se adotados na elaboração desse fluxo de caixa, e a importância fundamental e as dificuldades de se ter projeções confiáveis.

Os fluxos de caixa que ocorrerão durante a vida útil de um projeto é uma das tarefas mais difíceis na análise de investimento de capital. Essas projeções geralmente envolvem inúmeras variáveis, e, em empresas maiores, muitos indivíduos e diversos departamentos. As projeções de preço e quantidade de vendas geralmente são fornecidas pelo setor de marketing, baseado no conhecimento da elasticidade de preço, dos efeitos da publicidade e propaganda, do ambiente macroeconômico, a reação esperada dos competidores e padrões de compra dos consumidores.

Devido às dificuldades de se fazerem estimativas precisas de receitas e despesas associadas a projetos grandes e complexos, os erros de projeção podem ser significativos.

Estimativas de receita e despesa em projetos novos e inéditos também apresentam grande dificuldade devido à falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com