TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Trabalho Universitário: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  2.103 Palavras (9 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 9

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

ETAPA 1 – Projeto - Serviço de Manut. de Panelas de Pressão de 20 Litros 7

ETAPA 2 - Fluxo de Caixa Relevante do Projeto 8

ETAPA 3 – Métodos para Avaliação do Projeto 11

ETAPA 4 – O Efeito da Inflação no Projeto 13

CONCLUSÃO 15

BIBLIOGRAFIA 15

INTRODUÇÃO

O trabalho esta dividido em seis etapas, cada qual com suas subdivisões.

Na primeira etapa existem três passos, nos quais abordamos o assunto sobre os tipos de investimentos, analisaremos todos eles e iremos ressaltar suas importâncias e curiosidades. “Criaremos” uma empresa e quais serão seus serviços prestados. Nesta etapa também terá um relatório final desses serviços e desta empresa.

A segunda etapa está dividida em dois passos, sendo eles a montagem de um fluxo de caixa, a elaboração dos preços dos serviços da empresa criada na primeira etapa, também o faturamento da empresa, custos despesas, entre outros. Por fim um relatório explicando todos os passos anteriores.

Na terceira etapa são três passos, Esta etapa é muito importante para que apresentemos elementos necessários para a decisão a respeito da viabilidade do negócio.

Na quarta etapa existem dois passos, Esta etapa é importante para que possamos verificar os efeitos da inflação na análise de investimentos.

Na quinta etapa existem dois passos, esta etapa apresentaremos impostos de rente e depreciação

no projeto apresentado.

Na sexta etapa sexta etapa somente um passo, esta etapa apresentamos a análise de risco do projeto apresentado.

ETAPA 1

Passo 1:

Os Tipos de Investimentos

Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

1. Investimentos Públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos Privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos Mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica.

Passo 2:

O tipo de Investimento escolhido é de Caráter Privado, com apenas um Investidor, realizando a prestação de Serviços no ramo de Manutenção de Panelas, com um empreendimento que há 26 anos carrega o curioso nome de Hospital das Panelas,

Passo 3:

O serviço prestado será o de Manutenção de Panelas domésticas e de Restaurantes.

Neste caso, faremos a analise de apenas um dos inúmeros serviços prestados, que será a Manutenção de uma Panela de Pressão Profissional de 20 litros, muito utilizada por restaurantes.

Neste caso, faremos a analise de apenas um dos inúmeros serviços prestados, que será a Manutenção de uma Panela de Pressão Profissional de 20 litros, muito utilizada por restaurantes.

ETAPA: 2

Passo 1:

Fluxo de Caixa Relevante são projetos utilizados para analisar os investimentos das organizações e elas apresentam em geral um formato padrão. E ele é formado por basicamente por três partes:

1) Investimento Inicial ou nos períodos iniciais: eles podem ser no formato de bens físicos quanto na forma de investimento em capital de giro, para suportar o projeto, ele deve ter o sinal negativo no fluxo de caixa

2) Retornos de caixa do Investimento: após alguns períodos o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivo para a empresa.

3) Valores Residuais: normalmente são positivos e eventualmente negativos, por exemplo: como a obrigação de reflorestar determinadas áreas após retirar toda a madeira ou realizar gastos para compensar danos ambientais causados pelo investimento, o chamado “passivo ambiental”.

Projetos Únicos e Projetos Concorrentes:

Podem ser basicamente de duas modalidades diferentes que definiram a abordagem da analise dependendo do tipo de projeto, são eles:

1) Projetos únicos: para quais não há alternativa,

sendo nesse sentido “únicos”, portanto a decisão a ser tomada é se o projeto tem viabilidade ou não, ou seja, se será aceito e realizado ou se será descartado.

2) Projetos concorrentes: quais há alternativas, de modo que uma alternativa inviabiliza a outra, sendo assim, são “concorrentes”. Analisar a viabilidade de cada projeto concorrente, e pode-se chegar à conclusão de que nenhum deles é viável.

Pode-se concluir que existem três tipos de Investimentos; Públicos, Privados e Mistos.

Os investimentos são necessários para a sobrevivência das organizações que almejam crescimento, expansão de mercado consumidor, geração de retornos, bem-estar social, etc...

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com