TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Artigo: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇAO

O objetivo deste trabalho é discutir os temas abordados. No entanto está dividido em etapas, cada etapa com suas subdivisões.

No intuito de facilitar a compreensão, na elaboração de um projeto de investimento nas organizações.

Seguindo as etapas criaremos uma empresa e seu produto de comercialização.

A informação é a principal arma do empreendedor no momento de decidir sobre onde e em que investir. No contexto empresarial, a necessidade de buscar investimentos rentáveis, e ao mesmo tempo adequados à realidade da empresa, exige cotidianamente a tomada de decisão relativa a investimentos.

A realidade das empresas é bastante complexa, pois está basicamente voltada para o futuro. Nesse ambiente, a introdução de variável de risco no objeto da análise de investimentos de projetos comerciais e industriais é necessária.

Esse projeto é bastante simples e serão demonstrados os pontos positivos e negativos do empreendimento.

ETAPA 1:

Investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou que os lucros sejam maiores ou iguais ao capital investido.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimentos:

Investimentos Públicos: Recurso disponibilizado pelos governos ou entidades publica a fim de gerar bem social.

Investimentos Privados: Recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou ficas de direito privado, gerando retorno monetário aos investidores.

Investimentos mistos: Recursos disponibilizados parte governo ou entidade pública e parte pessoa jurídica de direito privado, gerando bem estar tanto parra sociedade como retorno monetário.

Os investimentos são importantes e fundamentais para a própria sobrevivência da organização, estando condicionada ao volume de investimento realizado utilização de recursos disponíveis, para criar recursos futuros como, por exemplo: compra de uma casa, compra de um carro, abrir uma empresa entre outros.

Existem muitos exemplos de como investir, qualquer ato ou ação que resume de forma simples, renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro.

Quando uma pessoa resolve fazer um investimento, ela deve atentar a três principais aspectos, presentes em qualquer modalidade: o risco, que variação da rentabilidade de um investimento; a rentabilidade e a liquidez, que é a velocidade pelo qual o investidor pode se desfazer de seu investimento.

O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma Fabricante de roupas de malha.

Nossa empresa apresenta uma abordagem sumaria do segmento de malharias, que tem obtido, nos últimos anos, crescimento superior à média do setor têxtil, no brasil. Dado que a produção de tecidos e confecções de malha e muito pulverizada, são comentadas as tendências gerais dos segmentos, com breve apreciação sobre o mercado brasileiro de alguns tipos de produtos como lingerie, roupas de praia e meias, abordando-se também os principais polos de produção de artigos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com