TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Intermediaria

Exames: Atps Contabilidade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O desenvolvimento da Contabilidade sempre esteve associado à evolução da humanidade. Esta associação é ressaltada e abordada por estudiosos, sob distintas perspectivas. É difícil precisar exatamente como nasceu a contabilidade, mas numa analogia com a humanidade, pode-se dizer que a contabilidade é tão antiga quanto o homem, por isso, o surgimento e a evolução confundem-se com o próprio desenvolvimento da humanidade.

A Contabilidade aprimorou-se de acordo com as necessidades de cada período histórico. O aparecimento da escrita, o surgimento da moeda, a prensa de Gutenberg, o descobrimento da América, a invenção da máquina a vapor, que deu impulso a Revolução Industrial; é marco da nossa história que fizeram desencadear o desenvolvimento da ciência contábil.

Notamos assim que contabilidade esta ligada não somente dentro de uma Empresa como também diretamente em nossa vida particular, onde temos que ter controle financeiro do que recebemos como receita mensalmente e as despesas que utilizamos no dia a dia.

A Contabilidade estabelece informações estruturadas de natureza econômica, financeira, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos de uma entidade.

O objetivo principal da Contabilidade, portanto, é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras.

Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente, ou seja, o contador tem a função de alertar os usuários dos seus riscos futuros, porém não pode interferir dando aos mesmas informações que modifique o planejamento interno da entidade para reverter à situação.

A Contabilidade refere-se ao núcleo de uma entidade, pois sua finalidade aos usuários internos e externos é de demonstrar segurança, pois é de suma importância aos usuários principalmente entidades S.A, onde é feito um levantamento de grande frequência informando aos acionistas a hora de investir e vender suas ações, pois sem a contabilidade o usuário não saberia o seu momento certo de tomar suas decisões.

As Demonstrações contábeis também objetivam apresentar resultados da atuação da Administração na gestão da entidade e sua capacitação na prestação de contas quanto aos recursos que lhe foram confiados.

Feito todo um levantamento através de um processo cujo nome seja auditoria onde é realizadas informações e demonstrações através de um relatório onde tem regras e leis a serem cumpridas, informações que podem ser expressas a outros tipos de usuários que podem ser de suma importância a todos dentro de uma entidade para saber não só a questão financeira, mas também o andamento da entidade para saber se o futuro da empresa está garantido, muitas vezes essa preocupação é de funcionários e fornecedores que querem garantir seus salários em dias nos seus prazos estipulados.

BALANCETE DE VERIFICAÇÃO DA COMPANHIA BETA

BALANCETE DE VERIFICAÇÃO

MOVIMENTO

DÉBITO CRÉDITO

CONTAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com