TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adm

Exames: Atps De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Balanço de custos de refeições

Resumo

Esse resumo, nos mostra um estudo realizado em um pequeno estabelecimento onde se vende comida. Serviço prestado pelo restaurante La Biritas. Situado a rua – Terezina qd. 06 lt 12 nº 380 no setor Alto da Glória. Onde os clientes desse estabelecimento tem a oportunidade nos serviços Buffet, comida por quilo e marmitex. Como estamos passando por diversas, mudanças na economia em nosso País, constantemente vem o desafio de buscar novos horizontes para se manter no mercado que por sinal está muito competitivo. É fundamental conhecer os custos, e gerenciar os gastos com produtos e funionários e até soa bem na hora de viabilizar a margem de lucros da empresa. Como obetivemos os dados emitidos pela empresa foi possível chegar a conclusão dos gastos que ela obeteve em março de 2013.

1. Introdução

Em um mundo globalizado em que vivemos. são muitas as empresas que passam por dificuldades para continuarem, a manter - se no mercado. Pois o empresário deve procurar se especilizar no assunto, investir em treinamentos tanto em seu quadro de funicionários, como também na parte operacional do negócio. Observando essa idéia, tornou - se algo decisivo controlar tudo o que é custo em seu negocio, pois já que na maioria das vezes, muitos proprietários desconhecem totalmente os custos de sua empresa.

Portanto esse indíce de pesquisa, foi elaborado em uma empresa de pequeno porte no setor de alimentos. Para apuração dos custos que ela: a empresa tem com os serviços oferecidos na área de refeições. Sendo que uma vez feito esse levantamento ou estudo, tende - se a verificar se a empresa em pauta esta lucrando ou não em suas atividades.

2. Contabilidade de custos

Estima - se que em períodos bem distantes como no século XX, a produção era bem devagar pois ainda não havia acontecido a revolução industrial, onde começa a corrida do capitalismo.

Então a partir daí empresas começa a corrida pela busca do melhoramento de seus estabelecimentos, como em estrutura profissional, bem como estética e também a qualificação da mão de obra. Pois costuma - se dizer por aí quem se especializa oferece muito mais.

Então todo ramo de negócios, começa então a trabalhar, o lado custo da empresa ou seja tudo o que entra e o que sai para se melhor ter a idéia de um mercado sólido e firme nos dias atuais.

" A contabilidade de Custos é uma atividade que se assemelha a um centro processador de informações, que recebe dados, acumula - os de forma organizada, analisa - os e interpreta - os, produzindo informações de custos para os diversos níveis gerenciais ( Leone, 2000)

Segundo Crepaldi ( 1998), o grande objetivo da contabilidade é planejar e colocar em prática em sistema de informação para uma organização, com ou sem fins lucrativos."

3. Analise de custos

E uma operação por parte da empresa, para definir a situação financeira da instituição, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com