TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Treinamento E Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Atps Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  1.835 Palavras (8 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Neste trabalho iremos ressaltar a importância do Treinamento e Desenvolvimento das pessoas nas organizações. Esse processo ganhou ainda mais força tornando-se essencial para as organizações que pretendem se destacar no mercado e que apostam em profissionais para oferecer serviços de qualidade.

Passo 1

De acordo com Robbins (2002), podemos afirmar que o treinamento afeta direto no resultado da empresa, a organização pode oferecer ao funcionário a qualificação necessária para a área que atua, incentivando assim o funcionário a se desenvolver.

As pessoas melhores preparadas se sentem seguras para desenvolver as funções que a cabe, contribuindo para a organização. O treinamento possibilita melhor capacitação, aumento de moral, eficiência, eficácia e produtividade.

Werther e Davis (1983) e Chiavenato (1999) apontam a Administração Científica e afirmam, que o homem e compreendido com ser racional e existe apenas uma forma de fazer o trabalho e que para se fixar seria necessário que a mãe de obra fosse recrutada, selecionado e treinado para cada função na organização.

Durante a década de 80 houve uma transição teórica de gestão de pessoa para ferramentas de gestão de pessoa, com foco em recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho e cargos e salários.

De 1930 a 1945 quando inicia-se a formação de corpos de leis isso no governo de Getúlio Vargas, foi criado o Ministério do Trabalho e a Carteira de Trabalho. Após esse período já no governo de Juscelino começa a criação da Petrobras e a construção de Brasília, tornando-se necessário um fortalecimento na área de Recursos Humanos para um suporte adequado, com isso as pessoas começam a ser compreendidas como potencial ativo nas organizações, tomando força a área de Recursos Humanos e principalmente a área de treinamento.

As empresas implantaram a área da Administração de Recursos Humanos como objetivo principal de prestar serviços a própria empresa operacionais.

Segundo Chiavenato (2003) há alguma diferenças entre treinamento e desenvolvimento, cujo treinamento é um processo educacional de curto prazo que utiliza uma procedimento sistemático e organizado no qual o pessoal gerencial aprende conhecimento e habilidades técnicas para um propósito devido. Já o de desenvolvimento é um processo educacional de longo prazo pelo qual o pessoal gerencial aprende conhecimentos conceituais e teóricos para um propósito genérico.

De acordo com Araújo (2006) e Carvalho (2007), o treinamento é educação especializada com a finalidade de ajudar a alcançar os objetivos da empresa, proporcionando oportunidades a todas as áreas para os empregados. Para Dutra (2002) e França (2007) o treinamento não é despesa, mas um investimento sendo dirigido por equipe, com finalidade de atingir economicamente os objetivos das empresas.

O desenvolvimento de pessoal tem como objetivo explorar o potencial a capacidade produtiva do ser humano na organização, sendo um investimento que busca potenciais de talento já existentes nas organizações.

A educação corporativa incentiva á aprendizagem desenvolvendo as atitudes, hábitos, competências e uma visão de negócio aperfeiçoando as ferramentas mentais das pessoas em seu trabalho, sendo assim a educação corporativa por meio do treinamento é o caminho para o avanço e as organizações contribuem para o entendimento entre as pessoas.

Apresentação da Empresa

Atento do Brasil S\A

A Atento atualmente é a maior empresa de Contact Center da América Latina possui mais de 33 mil posições de atendimento (P.A.) onde dedicou seu negócio seus esforços na execução da estratégia, a partir dos seguintes pontos:

Parceria com clientes referência e lideres em seus segmentos;

Melhores processo de negócio, com impacto na satisfação de clientes;

Investimento nas pessoas como fonte de diferenciação;

Eficiência operacional como alavanca para a prestação de serviço ao menor custo possível;

Incremento do valor do Grupo e da taca de retorno sobre o capital investido.

Oferece produtos compostos por tecnologia, pessoas, processos e desenhados considerando as melhores praticas da empresa. Com mais de 500 clientes nacionais e multinacionais a empresa atua no ramo de Contact Center.

Com serviços em: Vendas, SAC, Crédito, Risco e Cobrança, Service Desk, Suporte Técnico, Back Office, Múltiplos Canais, dentre outros.

Missão

Ser a empresa mais admirada no setor por nossos acionistas, clientes, funcionários e pela sociedade.

Visão

Aumentar a satisfação dos funcionários e dos clientes, crescer em faturamento e rentabilidade, mantendo uma excelência em serviço.

Valores

Crescer rentávelmente, gerindo serviços com mais alto padrões de qualidade, agilidade e eficiência, contando com uma equipe que faz da Atento o melhor lugar para se trabalhar.

Porte / Tamanho

A Atento está em 16 países com mais de 160 centrais de atendimento, com aproximadamente 150 mil funcionários e mais de 500 clientes em 3 continentes.

Possui mais de 30 centrais próprias no Brasil. Uma se localiza em São Bernardo do Campo com 8.000 funcionários.

Público Alvo

A empresa tem como público alvo são pessoas que estão a procura do 1º emprego e pessoas que estão buscando recolocação no mercado de trabalho.

Estrutura Organizacional

Na unidade de São Bernardo do Campo, a empresa possui uma área de RH, e está dividida da seguinte forma: diretor, gerente, coordenador, gestor, analista sênior, pleno, júnior e assistente.

Pessoa responsável pelo RH: Adriana Pontes

Cargo: Analista de Recursos Humanos

Formação Acadêmica: Graduação em Psicologia em 2004 pela Faculdade Mackenzie e Especialização em Gestão de Pessoas em 2007 pela Faculdade Fundação Santo André.

Tempo de trabalho na empresa: 5 anos e meio.

Perguntas da Entrevista Realizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com