TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Treinamento E Desenvolvimento

Dissertações: Atps Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  1.095 Visualizações

Página 1 de 2

O TREINAMENTO E O DESENVOLVIMENTO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

O treinamento se tornou uma vantagem competitiva dentro e fora das organizações, sendo que para tanto deverá ser feita uma analise quanto a qualificação dos colaboradores para a realização das atividades de acordo com as mais variadas diretrizes da organização. Para a realização do treinamento deverão ser seguidas as etapas do processo, e a ferramenta usada para o aprendizado é a mão de obra, devendo estar motivada estando assim em condições de demonstrar a qualidade do conhecimento, ou seja, qual o nível de aprendizado. Dessa forma a qualidade se torna um diferencial, buscando manter o quadro de colaboradores sempre, treinados, atualizados.

Para se aumentar as chances de sucesso nos treinamentos, e obter um bom resultado, desempenhos ou até mesmo soluções almejadas acabam sendo realizados algumas análises como: Organizacional, Sobre as Tarefas e as Individuais. Através dessa analise é possível identificar as competências de cada colaborador que são constituídas através dos CHAs (Conhecimento, Habilidade e Atitude), que dão ênfase nas ações práticas de Treinamento e Desenvolvimento, visando aprimorar o colaborador para a efetivação no campo organizacional.

Os aspectos organizacionais devem ser analisados como um todo, através dos conteúdos propostos durante o treinamento desde que sejam supervisionados através de feedback, para que assim possa ser feita uma descrição de possíveis colaboradores para assumir determinados cargos dentro da organização.

Para se compreender melhor os sistemas de T&D acabam dependendo de levantamentos para se identificar a necessidade de treinamento que dependem de problemas de desempenho, tais como as condições, motivações e competências, não se esquecendo da analise individual, organizacional e de tarefas.

A velocidade com que ocorrem as mudanças nas tecnologias acaba aumentando a diversidade dentro dos locais de trabalho, aonde os aspectos vem mudando consideravelmente, o que justifica os investimentos com tanto treinamento, para isso é preciso ter clareza com o conteúdo que vem sendo aplicado diagnosticando as necessidades dos colaboradores, consultando e verificando os resultados, para propor soluções para os problemas encontrados, mesmo que sejam relevantes, podendo treinar e focalizar a atenção no desempenho dos colaboradores.

A organização deve estar sempre ligada às mudanças no mercado, considerando o cenário das empresas atuais. Deve se diagnosticar as necessidades pertinentes ao treinamento para ter uma atividade continua e eficiente, onde serão definidos o inicio e o termino, provocando mudanças como a transmissão de informações, o aumento do conhecimento das pessoas, informações sobre a organização, seus produtos, serviços dentre outras regras e diretrizes.

Dessa maneira o treinamento pode ser visto como uma maneira para suprir as necessidades dos colaboradores em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes que possam levar ao melhor desempenho das tarefas e permitindo assim atingir os objetivos da organização. Fazendo o uso dos mecanismos de aprendizagem as organizações são capazes de rastrear, filtrar, absorver e processar as informações de forma efetiva, permitindo mudanças para melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com