TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps-analise De Investimento

Trabalho Escolar: Atps-analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

Conceito de investimento 5

Apresentação do Investimento. 6

Comparação: Empresa x Aplicação 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 10

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

Conceito e formas de investimentos. A importância do investimento

para as organizações.

Conceito de investimento

O que é um investimento? Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O casamento foi uma das formas mais antigas de investimento inventadas pela humanidade, desde os primórdios da civilização, havia a preocupação herança, a qual usualmente ficava com os filhos e filhas dos detentores do bens com o tempo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedade modernas, já muitas coisas aparentemente diversas são tratadas como investimento. Formas genérica de investimentos são: comprar uma casa, comprar um carro, fazer aplicação financeira, comprar dólar, cursar uma faculdade e etc...

Os tipos de investimentos

Temos diversos tipos de investimento mais basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definidos em relação a suas origens.

1° Investimento publica: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

2° Investimento privado: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de emprego e tributos de um país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo dentre outros.

3° A importância dos investimentos: O investimento e muito importante fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas o que se mede mais tradicional pelo produto bruto (PIB) uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não pode produzir mais que a capacidade de suas maquinas e instalações.

Expansão das organizações: as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor. A única forma de viabilizar esse crescimento e realizando investimento.

Reposição do capital: As organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fixo de investimento, no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescências das suas maquinas e equipamentos.

Capital é um termo muito utilizado, mas muito pouco explicado. Esse conceito é muitas vezes confundido com dinheiro, contudo eles não necessariamente são sinônimos de dinheiro compra de capital. O conceito capital foi desenvolvido pelos economistas clássicos Adam Smith e Karl Marx, com os significados de menos de produção. Nas ultimas décadas, contudo a definição do capital tem se expandindo, já que se tem percebido que não somente maquinas e equipamentos são menos de produzir existe o também chamado capital intelectual ou humano, ou seja, a educação, o conhecimento humano, a tecnologia, a habilidade gerencial seriam igualmente considera-se que existem o capital físico( maquinas e equipamentos) e o capital humano da empresa, os quis formam o chamado capital da empresa.

Apresentação do Investimento.

O desafio e gerenciar um capital de R$200.000,00 obtido através do resgate de um título de capitalização no Anhanguera Bank Corporation com I.R 15% no ato do resgate no qual ficara um investimento de R$ 170.000,00 que no caso em questão será empregado na elaboração de um projeto comercial e a equipe irá analisar o investimento, desse mesmo capital, no mercado de aplicações financeiras e comparar o que será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com