TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atração E Seleção

Trabalho Universitário: Atração E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia de atração:

A empresa não tem um nome muito conhecido no mercado, para a divulgação do processo foi utilizado o auxílio de uma consultoria especializada. A estratégia foi atingir tanto o público interno quanto o público externo. Para isso foram necessárias ações específicas para cada um deles.

Meios de Atração:

Primeiramente foi desenvolvido um hotsite que atendeu tanto o público interno quanto externo. Este hotsite continha um filme explicativo da empresa, informações do programa, depoimentos dos atuais líderes e um local para as inscrições no processo seletivo. Para divulgar o hotsite foram utilizadas as redes sociais, a intranet da empresa e e-mails destinados a grupos específicos de instituições como MBAs, por exemplo. Além disso, a consultoria contratada fez um trabalho de hunting nas empresas relacionadas como foco pelos Diretores.

Para o público interno, foi feita também uma palestra explicativa do Programa e do perfil adequado para participação. Essa palestra teve o objetivo tanto de obter bons candidatos quanto de alinhar expectativas quanto a possível reprovação de um candidato interno no processo.

Triagem:

Para o processo foram inscritos 690 candidatos. A triagem foi realizada pela própria consultoria. Os critérios adotados foram: idade entre 25 e 30 anos; 3 a 6 anos de formação superior nas áreas afins; experiência profissional mínima comprovada de 3 anos na área de interesse; inglês fluente; e disponibilidade para morar em Brasília.

Técnicas de Seleção:

As técnicas de seleção foram definidas pela área de Gente e Gestão da Corretora em conjunto com a consultoria contratada.

A primeira etapa, após aprovado na triagem inicial, é a entrevista com a consultoria, que pode ser feita presencial ou a distancia. Esta entrevista teve o objetivo de identificar a aderência às competências definidas pela empresa.

Os aprovados nesta etapa são direcionados para a segunda etapa, a de testes de personalidade e testes analíticos. Os resultados destes testes complementam a decisão da consultoria para encaminhar os candidatos para a etapa com a Corretora.

A terceira etapa de seleção é a dinâmica de grupo, com a execução de um business case. Esta etapa conta com a avaliação da Diretoria e área de Gente e Gestão . Os aprovados nesta dinâmica fazem uma entrevista individual com o Diretor da sua área de interesse. Os últimos finalistas fazem a entrevista final com o CEO e área de Gente e Gestão.

Como foi tomada a decisão

A decisão final de contratação foi definida pelo CEO. Os critérios adotados foram as competências definidas e o potencial para assumir posições de liderança no curto prazo.

Verificação de Referências

A verificação de referências foi feita pela consultoria contratada, após a etapa dos testes. Foi verificada a veracidade do histórico profissional com os últimos empregadores. Vale ressaltar que essa informação não foi passada em todos os casos. Houve resistência por muitos ex-empregadores.

Avaliação Médica

Todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com