TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que a Microsoft ainda ficou atrás de seus concorrentes

Ensaio: Por que a Microsoft ainda ficou atrás de seus concorrentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Ensaio  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

PESQUISA DE MERCADO

Professora Gisleine

1-Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto;

Resposta- A pesquisa de mercado tem como conceito apresentar, identificar e solucionar os problemas, portanto para a Microsoft tem que aplicar uma pesquisa de mercado entre os seus clientes, os quais estão se sentindo com mais dificuldades na aceitação de novos produtos e serviços, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é promover mais rentabilidades na economia de sua mão de obra. Com isso, mante- lós como clientes, sem se preocupar em perde-los para a concorrência.

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Resposta- Acreditar no seu potencial em tecnologia e investimentos de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes além de manter sua linha de clientes já existentes, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1-Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

Resposta- Estar atento aos concorrentes. Qualquer que seja o tamanho da empresa deve-se saber que sempre existirão concorrentes no mercado, independente do seu tamanho, localização e poder, mas sempre há brechas que podem pegar a todos desprevenidos, como a evolução tecnológica muito elevada, um novo concorrente que entra no mercado após algum tempo e que fixou suas bases estratégicas no conhecimento dos pontos Fracos conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação.

2-Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

Resposta- O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também umbem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com