TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditor Enfermeira

Seminário: Auditor Enfermeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

É de suma importância o processo de formação para compreender a fundamental participação do enfermeiro auditor nas ações desenvolvidas na auditoria, onde este pode atuar com autonomia em sintonia com ações executadas pela equipe interdisciplinar.

Alves (2004) cita que, “educar para saúde implica ir além da assistência curativa, significa dar prioridades a intervenções preventivas e promocionais. Deste modo, o desenvolvimento de práticas educativas no âmbito da ESF, seja em espaços convencionais, a exemplos dos grupos educativos, ou, em espaços informais, como a consulta d enfermagem e a residência das famílias em ocasião da visita domiciliar, expressa a assimilação do principio da integralidade pelas equipes de saúde da família”.

Esse entendimento e conhecimento adquirido no decorrer da graduação do curso de Enfermagem, e buscado através da elaboração dos trabalhos possibilitam mudar não só a percepção na importância de uma auditoria eficiente, como também as ações como futura enfermeira auditora atuantes dentro do processo de construção e solidificação de uma avaliação sistemática fortalecida que proporciona uma verificação da compatibilidade entre o procedimento realizado e os itens que compõem a conta hospitalar, obtendo o pagamento justo mediante a fatura e/ou cobrança adequada.

O enfermeiro auditor possui uma intima relação com os prontuários, tendo mecanismos que auxiliam nesse processo de estreitamento na relação entre enfermeiro e pacientes como, por exemplo, os técnicos de enfermagem, que atua como “ponte” de informação para alcançar uma assistência e cobrança mais direcionada aos problemas de saúde da determinada família, com isso construindo uma relação de confiança entre a operadora e o prestador. Assim conhecer o perfil da instituição onde atua, promove saúde com qualidade de acordo com as necessidades individuais e coletivas em sua unidade de abrangência.

O enfermeiro auditor na posição de educador não deve ser visualizado como detentor do saber e assumir um papel central na relação com a enfermeira e o paciente. Esse profissional acredita que pode realizar um intercâmbio de experiências, onde o indivíduo inserido no contexto cultural deve ser encarado como um ser social com valores próprios, assim é importante construir uma relação de troca de saberes, valorizando o processo educativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com