TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Atividade 12 Modelos de Gestão Eniac

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas/Respostas

.............................................................................................................

1. A empresa manteve seu logotipo intacto e lançou 350 novos modelos diferentes, além das tradicionais camisas pólo, bolsas, tênis, óculos e até um celular. A abrangência do público também foi ampliada para crianças e mulheres jovens. Essa mudança de foco e a variedade de produtos pode realmente atrair esse novo público? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE

Resp: Sim; pois o público feminino jovem e crianças é uma gama cada vez mais disposta a aceitação de novidades, são consumidores em busca de inovação e jovialidade.

2. A LACOSTE teve que rever sua elegância discreta, baseada em tons como preto, branco e azul-marinho, e lançar produtos com cerca de 60 tonalidades diferentes e vibrantes como: Laranja, Verde, Lilás e Amarelo. Segundo especialistas “No setor de vestuário, quanto maior o sortimento de produtos de uma marca, mais ela é percebida como moderna e jovial.” Você concorda? SIM ou NÃO? Explique.

Resp: Sim; o público hoje ao qual a LACOSTE está focando requer cada vez mais diversificações para que se possa atender suas necessidades e desejos constantes, portanto quanto maior o sortimento de produtos da marca, mais ela será perceptivel a este público.

3. A LACOSTE pretende dobrar o número de clientes jovens este ano. No ano passado eles contribuíram com 7% do faturamento e este ano a projeção é que os jovens correspondam á pelo menos 15% do faturamento da marca. Até o final deste ano, 54 de suas 60 lojas no Brasil terão seus móveis em tons sóbrios (Marrom Amadeirado como Embuia, Mogno, Cerejeira), substituídos por prateleiras brancas e algumas araras. Um ambiente com um ar mais despojado é suficiente para atrair os jovens? SIM ou NÃO? Por quê? Explique.

Resp: Cada vez mais os consumidores estão tornando-se exigentes em todos os âmbitos, desde qualidade até o espaço onde este produto é ofertado, e a empresa Lacoste sabendo desta tatica mudou seu ambiente para atrair mais estes futuros consumidores.

4. A busca pelo público jovem é quase uma obrigação das grifes, dizem os entendidos. Marcas como RALPH LAUREN, HUGO BOSS, e TOMMY HILFIGER, vêm investindo há DEZ anos nesse público para acelerar seu crescimento, sobretudo na venda de acessórios, como bolsas óculos e sapatos. É possível ser cool (Esteticamente despojado, com atitude) e clássico ao mesmo tempo? SIM ou NÃO? Por quê? Explique.

Resp: Sim; de acordo com grandes consultores de negócios é possivel levar ao público produtos inovadores , de qualidade, com um toque clássico sem fugir do foco jovem, vivemos atualmente em uma sociedade consumista exigente, porém disposta a novas idéias que refletem em produtos joviais com toques clássicos.

5. Sendo coerente com essa Mudança de Foco, a LACOSTE também vai provocar uma mudança substancial em seu quadro de funcionários. Vai substituir todos os funcionários que estiverem acima de 40 anos, dando uma injeção de jovialidade em suas áreas: Administrativa, de Vendas e de produção. Você concorda com essa mudança nos Recursos Humanos da empresa? SIM ou NÃO? Por quê? Explique.

Resp: Sim; grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com