TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema1 Contabil Publica

Casos: Aula Tema1 Contabil Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Aulas:

Aula-tema 01: Introdução: Serviço Público. Administração Pública. Contabilidade Pública. Regimes Contábeis. Aula-tema 02: Orçamento Público Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Atividade Colaborativa Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Aula-tema 03: Receita Pública Aula-tema 04: Despesa Pública Aula-tema 05: Restos a Pagar e Dívida Pública, Regime de Adiantamento e Patrimônio Público. Aula-tema 06: Créditos Adicionais e Fundos Especiais. Aula-tema 07: Levantamento de Balanço. A aula não está liberada Aula-tema 08: Lei de Responsabilidade Fiscal. A aula não está liberada

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira:

Assinale a sequência CORRETA: Escolher uma resposta.

a. 3, 1 e 2 b. 1, 3 e 2 c. 2, 1 e 3 d. 3, 2 e 1 e. 1, 2 e 3

Resposta correta: 3, 1 e 2.

Dentre as entidades paraestatais que compõem a administração indireta ou descentralizada, somente uma pode exercer a contabilidade pública ou a contabilidade privada (comercial), de acordo com a lei que a criou e que de acordo com o art. 62, parágrafo único, da Lei nº 10.406/02, que diz que está entidade só poderá constituir-se para fins religiosos, morais, culturais ou de assistência social. Trata-se de: Escolher uma resposta.

a. Fundações. b. Empresas Públicas. c. Sociedade de Economia Mista. d. Município. e. Autarquia.

Resposta correta: Fundações.

Correto

São características da Prestação de Serviços de Utilidade Pública por CONCESSÃO: I. Contrato firmado entre uma pessoa de direito público e uma pessoa física ou jurídica, tendo como finalidade a exploração de um serviço público. Necessita de autorização legislativa e licitação prévia para a formalização do contrato. II. É uma delegação a título precário a uma pessoa física ou jurídica, a execução de obras e serviços de utilidade pública. Não depende de autorização legislativa, é outorgada por decreto e é um ato unilateral a título precário, ou seja, a autoridade governamental poderá cancelar a permissão a qualquer tempo. III. São exemplos de contratos de concessão: transportes coletivos, fornecimento de energia elétrica. IV. São exemplos de contratos de concessão: colocação de banca de jornais em vias públicas, transporte coletivos. Os itens CORRETOS são: Escolher uma resposta.

a. I, III, IV b. I e IV. c. I e III. d. II e III. e. I e II.

Resposta correta: I e III.

Está CORRETO dizer que a escrituração contábil das Entidades Públicas que utilizam a contabilidade pública, deverá ser feita através de quais Sistemas contábeis: Escolher uma resposta.

a.Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). b. Financeiro, Orçamentário e o Balanço Patrimonial. c. Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Compensação. d. Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração do Valor Adicionado (DVA) e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com