TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 2: A coerência textual e seus mecanismos

Por:   •  7/9/2015  •  Resenha  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 2: A coerência textual e seus mecanismos

O mercado cosmético cresce a cada dia e isso não é novidade, e o Brasil é um dos maiores nesse ramo.

Para as mulheres é algo natural e muito aceito por sinal, mas existe um receio por parte dos homens por questão de cultura, com medo de um preconceito que pode vir de outras pessoas ou esta neles mesmos.

Mas muitas pesquisas apontam que esse “preconceito” esta sendo vencido por homens que estão realmente se cuidando, e investindo em produtos para melhorar a aparência.

“Hoje, os produtos para os homens representam 37% do volume de vendas das categorias de higiene e beleza

 O país movimenta R$ 15,4 bilhões por ano e os cuidados com os cabelos lideram o ranking de gastos, segundo dados do IBGE.” Esse é um trecho de um artigo que mostra o crescimento desse mercado.

Então hoje as empresas de cosméticos estão vendo os homens como uma nova linha de clientes fieis a seus produtos e com isso estão investindo cada dia mais em produtos, campanhas para esse publico.

Para desenvolver uma linha para esse publico temos que pensar que eles são exigentes mas tem a simplicidade masculina, gostam de coisas mais discretas mas com certeza gostam de ter uma linha desenvolvida especialmente pra eles, pensado desde a matéria prima até a divulgação final.

Hoje em dia eles não querem cuidar só da higiene básica e sim querem produtos desenvolvidos para cuidar da beleza, da pele do rosto, do corpo e do cabelo.

Aula-tema 3: A coesão textual e seus mecanismos 

Realizado uma pesquisa com um grupo de 20 homens, 15 deles confirmaram que quando estão buscando algum cosmético para compra analisam a embalagem, depois o cheiro e por ultimo o valor do produto. Mas uma boa parte também confirmou que a propaganda influencia muito na decisão da compra. Isso confirma que os homens analisam muito mais a embalagem, a propaganda do produto, do que ele proporciona em si.

Pensando nisso resolvi criar um produto com a cor base azul, pois transmite tranquilidade, frescor, limpeza alem de ser uma cor considerada bem masculina.  Fiz a linha com o componente base sendo algas marinhas, pois seria difícil fazer uma linha para homens usando como base essência de flor ou algo do tipo, as algas marinhas são neutras e também pelo fato de ser marinha remete muito com o azul, ficando assim uma ótima combinação.

As embalagens são simples, pois os homens são mais práticos e preferem produtos de rápida aplicação.

Sendo o hidratante com a válvula, alem de ser transparente para ter uma visão do produto. O protetor solar é uma bisnaga cinza e azul já que cores combinam muito bem, a tampa é super pratica é só abrir pra aplicar o produto. E por ultimo o creme anti-sinais também cinza e azul e um pote mais elaborado, como é de uso noturno, os homens vão ter um pouco mais de tempo para aplicar então pode investir mais na beleza da embalagem do que na praticidade.

O porque do nome Eternity, remete a palavra eterno ou seja os produtos tem uma longa duração, para os homens que vão trabalhar e depois do expediente vão para a faculdade ou para um happy hour e precisam de produtos que durem esse período. O “for man” é pra deixar claro que o produto é restrito ao publico masculino, pensado e feito para eles, já que muitos acabam usando produtos femininos ou os famosos unissex da esposa, mãe ou irmã. Usei o nome refletido pra ficar como o logotipo já que é algo simples e o reflexo, a transparência remete a algo confiável, por exemplo quando limpamos um móvel  de madeira temos a certeza de que esta limpo quando ele reflete o nosso rosto ou um brilho de uma luz, por isso do reflexo como logo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com