TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa – Aula- Tema 3: A coesão textual e seus mecanismos

Por:   •  11/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa – Aula- Tema 3: A coesão textual e seus mecanismos

Dentro do contexto utilizado na atividade da Aula-Tema 2 serão criados produtos conforme solicitado na atividade da Aula-Tema 3 (hidratante, anti-rugas e protetor solar) voltados para o público masculino que tem como objeção a perda de sua masculinidade e/ou virilidade.

Pensando nisso será criado o produto com cores neutras, para que não cause um impacto visual negativo aos olhos desses exigentes consumidores, porém será dado destaque na cor das letras do produto para que o consumidor seja atraído pelo produto, utilizando-se de frases de fácil entendimento, pois o foco neste desafio será atrair a atenção de homens que nunca se preocuparam com cuidados para a pele.

Como uma forma de atraí-los será usada a questão da praticidade, pensando nisso o produto a ser desenvolvido será um hidratante com proteção solar e princípios ativos do antirugas. Afinal se o homem masculinizado pela sociedade primitiva busca praticidade não irá querer se submeter ao ritual de beleza enfrentado pelo público feminino.

Será dada ênfase também em palavras-chave que despertem a curiosidade do público- alvo, tais como: For Man, Específico para pele masculina, Só para eles, Hidratação Intensiva com Proteção contra os filtros UV, Ação Anti-Idade, Necessário Apenas 1 Aplicação Diária, Isento de Fragrâncias, dentre outras que destaquem as principais características do produto apresentado. Sendo essas letras com linhas simples e claras, para o melhor entendimento do consumidor final.

A embalagem será em aço, relembrando as embalagens já utilizadas habitualmente pelo público-alvo (desodorantes masculinos), o que facilitará na assimilação do consumidor com o produto exposto. Será utilizado também de um bico dosador para melhor controle do produto, pois o público-alvo deste produto é resistente a essa compra, levando a nosso favor como forma de argumento a relação custo-benefício pois se o mesmo se dispor a fazer a comprar irá querer que o produto dure o maior tempo possível.

Já o produto em si será feito em formato de gel hidratante e não em forma de creme hidratante, além de não possuir fragrância, pois o consumidor poderá utilizá-lo em qualquer situação, levando o mesmo a acreditar que não será “descoberto” sobre o fato de estar utilizando de produtos cosméticos.

Já o logotipo desenvolvido é no formato do contorno e/ou silhueta de um Touro pois é um animal estimado pelo público-alvo por ser um animal símbolo de fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potência, garantindo uma boa imagem ao consumidor final do produto apresentado.

Referências:

http://www.modaparamacho.com.br/cosmeticos-multifuncionais/ Acesso em 01.04.2014

http://dermatologiaemfoco.blogspot.com.br/2011/05/cosmeticos-para-homem.html Acesso em 01.04.2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com