TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av 1 Administração

Monografias: Av 1 Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo TEORIA GERAL DA ADMINISTRACAO

TEORIA GERAL DA ADMINISTRACAO

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: hevelyn 30 abril 2013

Palavras: 488 | Páginas: 2

Organizações como a IBM, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Desta forma, como esse tipo de Organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas ?

as organizações bnurocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionáro é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é tercerizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta cerviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vinculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que alí trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de cotratação é diferenciada, resultando em vinculos diferenciados.

Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

É para o trabalho da faculdade entra nessa referencia aqui que vc vai encontrar um monte de coisa ..

CARBONE, P. P; BRANDÃO, H.P; LEITE, J. B. D; WILHENA, R. M. P. Gestão por Competência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com