TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava 1semestre

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.690 Palavras (7 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - UNIAN

                                         

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

 

Eduardo Bento                                               RA: 1591911457

Valdir Francisco Simões Junior                                 RA: 1577140267

Atividade Gestão de projetos

 Tema: Lei de Murphy gerenciamento de risco, Analise critica, Conclusão

Orientador: Profª. Ivonete         

Relatório Final das Atividades –
Etapas  1,  2 e 3 apresentado à
Universidade   Anhanguera  de
São    Paulo,   como    requisito
parcial da disciplina  Gestão de
Projetos.                                   .  

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

OBJETIVO GERAL

Favorecer o fácil entendimento aos profissionais da area de logistica.

Promover o interesse no ambiente de trabalho.

Abordar um entendimento sobre ERP.

Fazer com que o aluno tenha qualificação para exercer a profissão.

Introdução

Neste estudo aborda gerenciamento de projeto no sentido de aplicar  conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz, e nos traz varias experiências vivenciadas por profissionais que souberam se sobressair diante de dificuldades e pressão.

Relatório Parcial

O desafio da remuneração por produção

“Conta sobre uma de suas experiências profissional na área de T.I sobre renumeração por produção.  

Dentro suas funções era programar de acordo com as especificações recebidas.

O meio de renumeração era através de pontos adquiridos por demandas aprovadas  e cada ponto valia uma taxa pré combinada.

Ao avaliar o sistema de pontuação Eduardo percebeu que seria fácil superar a meta estipulada ou ate mesmo dobra o seu faturamento , porem os pontos só contavam depois que a demanda fosse aprovada pelo cliente, Os analista de T.I seduzidos  em dobra ou triplica sua renumeração ficavam mais preocupados em produzir os códigos do que se dedicar ao trabalho , de acompanhar o teste e consegui a aprovação do que já tinha produzido.

Com as dificuldades das aprovações da demanda e a medida do tempo passava percebia a necessidade de os programas fossem modificados , atraiam mais ainda as aprovações, e  o analista servia sem tempo para analisa o retrabalho , uma vês que estavam comprometidos com a condições de outros programas.

Com todos esses problemas os analistas passaram a fazer horas extra não remuneradas, e estavam insatisfeitos com a consultoria, uma vez que não conseguiam receber os bônus relativos aos problemas que fizeram devido a demora das aprovações.

Os clientes reclamavam porque não conseguiam ver avanços no cronograma de implantações, com isso no final o faturamento da empresa não foi bom porque muitos clientes acabavam não renovando os contratos devido as deficiências da empresa e descartes nas negociações.

Eduardo conseguiu se sair bem dessa situação porque se atentou em acompanhar as aprovações, assim como realizar testes e correções necessárias para que o cliente ficasse satisfeito.

Neste caso a produção só seria eficaz se os analista desse importância aos teste e as consequentes aprovação das demandas.” (Eduardo  Pereira mestre em Administração pelo IBEMEC-RJ , bacharel em ciências da computação formado pela UFF, e participou de vários projetos de tecnologia da informação para empresas como Petrobras, Telemar, lojas americanas e DBA Engenharia de sistemas)

Resgatando os objetivos da empresa

“A Multinacional estava passando por uma implementação  no sistema ERP (Planejamento dos recursos da empresa) , mas devido constantes problemas os stakeholders ( Investidores que possuem ações e interesses no negócio), afim de resolver a situação com os constantes gastos na resolução do problema contrataram uma consultoria de auditoria , para poder resolver o que havia dado de errado na implantação do ERP, pois acreditaram que a própria consultoria  ao qual fez implantação  do sistema havia deixado de executar algumas fases do projeto, por isso foi necessário a contratação de um gerente de T.I para conduzir um projeto.

Para iniciar as atividade Márcia entrevistou os funcionário para verificar em qual ponto da implantação cada um iniciou e participou, recriou a figura dos key-user uma vez que seriam os lideres de frente.

Com o baixo orçamento Márcia teve vários problemas, então propôs a atuar como multiplicadora dando treinamento as equipes, uma vez que os stakeholders não tinham condições de arcar com esses gastos.

Marcia conseguiu todos os ajustes efetuados nos últimos três anos e providenciou a compra de um novo servidor, pois a versão ao qual obtinham o banco de dados estava saturada.

Seu último desafio era conseguir estruturar o novo escritório com o menor gasto possível numa cidade onde a tecnologia não estava disponível. Porém com a mudança de local de trabalho era necessário dar continuidade no projeto.

Terminado todas as fases era necessário mostrar o projeto que estava pronto para ser iniciado.

O resultado do projeto foi eficaz e automaticamente os setores foram estabilizados, o clima organizacional melhorou muito e todos queriam utilizar a sua parte no ERP.

O que destaca a isso tudo foi brilhante trabalho feito por Márcia, pois existiam vários problemas apresentados, contudo a isso ela soube se sobressair e sanar os problemas um a um” (Márcia A.Valentini é PMP, com MBA pela FGV, pós-graduada em admistração de sistemas para internet pela UECE , é pós graduada em marketing pela UNDESC e administradora de empresa formada pela FEARPE.Ela participou de vários projetos de informática para empresas como Petrobras,DBA engenharia de sistemas, vulcabras, coca cola, CEG, Telemar, Souza cruz e grupo perdigão).

Uma solução criativa para redução de custos.

“Com o prazo curto e a necessidade de implantar um requisito obrigatório na norma NBR ISSO 9001 numa empresa de telecomunicação foi necessário tomar medidas a curto prazo com o menor custo possível.

A tarefa a ser realizada é de extrema importância porque sem esta implantação não poderia ser realizada a certificação global da empresa.

Foi solicitado um orçamento de calibração estimando em R$ 2.500.000,00 , ao qual seria critico em relação a valores e tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com